Websérie:"A Herança"-Episódio 2

10/04/2009

No episódio anterior de A Herança,você viu que o Tio Barbosa está decidido a não deixar sua fortuna para ningúem,mas será que ele realmente estava falando sério,acompanhe agora o segundo episódio.

Sílvia:-Vocês já estão sabendo,que o velho já decidiu que vai deixar toda a fortuna pra aquela namoradinha intrusa dele?
Carlos:-Claro que sabemos,tá na cara que será para ela,francamente,onde ele está com a cabeça?
Marcelo:-Isso não pode estar acontecendo,mesmo que eu não tenha interesse algum na fortuna do titio,acho que ele está errado,deixando tudo para uma desconhecida que ele conheceu agora,querendo ou não,nós somos a família dele.
Sílvia:-E quanto a ela,ela é apenas uma diversão pro titio,é óbvio que aquela "zinha" está de olho na nossa fortuna!
Joana:-Olá sobrinhos queridos,como é bom ver vocês falando tão bem de mim,Tio Barbosa vai gostar de saber que vocês estão adorando minha presença aqui no rancho.
Sílvia:-Deixa de ser sínica garota,nós estamos odiando você,fique sabendo que assim que tivermos uma oportunidade,colocaremos você pra fora do rancho a pontapés.
Joana:-Aé!?Nossa que medo,sabe que eu estava pensando a mesma coisa em relação a você?
Sílvia:-Você?Me colocar pra fora daqui?Ah,mas que ousadia,escuta aqui sua....
Sílvia parte pra cima de Joana,que a enfrenta,mas Carlos segura Sílvia,e a impede de agredir Joana,mas a discussão continua:
Marcelo:-Escuta aqui,o que você quer?Já não basta enganar o nosso tio,ainda quer nos tirar daqui,é isso?
Joana:-Não Marcelo,eu não quero tirar ninguém daqui,eu só falei por falar,na verdade,eu só estou aqui,pois ,acreditem vocês ou não,eu gosto do Barbosa,e sei que ele também gosta de mim,não quero dinheiro algum,a única coisa que eu quero do seu tio e exijo,assim que ele partir,é o seu amor,apenas isso.
Sílvia:-Palmas para ela!Uhú!Que belo espetáculo,que talento,parabéns,a safada além de boa de papo,é uma ótima atriz,olha só,até me emocionei.
Joana:-Ok,se vocês não acreditam,eu respeito a opinião de cada um,só acho,que antes de me criticar,vocês deveriam procurar me conhecer melhor.
Carlos:-Conhecer você?Pra que?Será que você não conhece aquele velho ditado de que a primeira impressão é a que fica?Então,bastou olharmos para você pela primeira vez,para constatarmos que você não presta!
Barbosa:-Dobre sua língua Carlos!Eu não vou admitir que você,e nem ninguém,falem dessa maneira com Joana,fui claro?
Carlos:-Claríssimo tio,mas claro impossível,mas cá pra nós,sabe,eu não acredito que o senhor com essa idade,com toda sua experiência de vida,o senhor tio,que sempre foi tão esperto,vai cair no golpe dessa interesseira.
Barbosa:-Joana não é uma interesseira,ela me ama,e eu também a amo,eu acredito nela,e é isso que importa,se vocês não acreditam,danem-se!
Carlos:-Ah,que ótimo,então é assim que o senhor nos trata,nós que somos seu sangue,já vi tudo,então é verdade,certamente a sua fortuna,que por direito deveria ser nossa asssim que o senhor partir,será toda dela,não é?
Barbosa:-E se for?
Carlos:-E se for?Áh,quer saber...faça o que quiser,a grana é sua,faça como achar melhor,se quiser aí vai uma dica ,leve para junto do senhor assim que se for pros diabos que os carreguem!
Barbosa:-Escute aqui,eu exijo respeitoo!
Carlos:-Não,o senhor não está em condições de exigir nadaa!Quer respeito?Primeiro se de ao respeito!
Barbosa fica calado,enquanto Carlos,Sílvia e Marcelo,se retiram do local,Joana,se aproxima de Barbosa,o abraça,enrola uma toalha sobre suas costas para protege-lo do vento que sopra,pois já passa das 6 da tarde,e os dois entram em direção ao quarto.
Ao entrar no quarto,Barbosa começa a encarar Joana,olhando fixo em seus olhos,Joana meio sem jeito pergunta:
Joana:-Ei!O que está havendo com você?Porque está me olhando dessa maneira?
Barbosa:-Estou pensando em tudo que ouvi hoje,será que estou fazendo a coisa certa,sabe Joana,eu quero que você seja a minha herdeira,mas para isso,preciso de uma prova sua.
Joana:-Prova?Que prova?Ei,o que você está falando?
Barbosa:- O que eu estou querendo dizer,é que você pode herdar meus bilhões,mas para isso acontecer,basta você transar comigo,agora,já!
Barbosa se aproxima de Joana,partindo para cima da moça,tentando tirar sua roupa,Joana se defende ,o empurra na cama ,e diz:
Joana:-Não!Está maluco,escuta aqui,quem você pensa que eu sou?Uma prostituta?É isso?Pois está muito enganado,eu gosto de você,mas não assim como você está pensando,pensei que a nossa relação fosse apenas de carinho,afeto,mas não,já vi que estou enganada,e quanto ao seu dinheiro,faça bom proveito,pois já disse que não quero nada,se eu estou com você,é porque sou sua amiga,quero ajudá-lo,mas se for dessa maneira,quero distância!Estou saindo dessa casa agora mesmo,e não voltarei nunca mais!
Barbosa:-Não,espere,Joana,eu,eu acredito em você!
Marcelo presencia a cena,e pergunta a si mesmo em voz baixa:
Marcelo:- Será que ela realmente está falando a verdade?Será que ela não está interessada no dinheiro do titio?E se não estiver,porque está o ajudando?
Após refletir,Marcelo para de espiar,e se dirige ao escritório,enquanto Joana,sai correndo do quarto,em direção a porta,saindo do rancho,chorando,Barbosa,tenta alcança-la,mas seu cançasso,devido a doença é mais forte do que ele,então,o velho senta em sua poltrona na enorme sala,e chora,suas lágrimas escorrem devagar,e caem no chão lentamente,ele suspira baixo,para que ninguém o perceba que está sofrendo,o silêncio mais uma vez toma conta do local.
Marcelo,ainda refletindo sobre a cena que acabou de presenciar,tenta ficar só ,no escritório,mas não consegue,pois Sílvia chega logo para lhe dar um recado:
Silvia:-Oi meu sobrinho querido,que bom que você está aí,eu estava te procurando,sabe o que é,sua noiva ligou.
Marcelo:-A Raíssa?E aí,como ela está?O que ela disse?
Sílvia:-Bom,ela ligou pra dizer que está bem,e que está vindo para o rancho.
Marcelo:-Sério?Ela disse quando virá?
Sílvia:-Não,certamente ela irá fazer uma surpresa,quando você menos esperar,ela chega,coisas da Raíssa,se eu fosse você trocava de noiva,sabe,tipo,algo mais melhorzinho,essa garota,sem querer ofender,mas já ofendendo,é uma mala,e pra mim,só está com você,por interesse,abra o olho Marcelo,depois não vá dizer que a tia não avisou.
Marcelo:-Tia!Você,e essa sua implicância,pode deixar que eu sei o que estou fazendo,mas mudando de assunto,a senhora,digo,você está sabendo que a Joana foi embora do rancho?
Sílvia:-Juraa??Que notícia maravilhosa,e aí,como foi,ela se tocou,que o lugar dela não é aqui,ou o velh... digo,o titio caiu na real,e se tocou que ela é uma interesseira,e só quer a grana dele?Hã!?
Marcelo:-Bom,na verdade,ela saiu por conta própria,o titio,pediu que ela transasse com ele,e em troca ele a tornaria a sua herdeira,mas ela recusou a proposta,o insultou,dizendo que ela não estava interessada no seu dinheiro,queria apenas sua amizade,seu carinho,e saiu chorando,agora,eu te pergunto tia,será que ela realmente estava falando a verdade,?Será que nós não fomos injustos,e se ela realmente gostava dele?
Sílvia:-Ah Marcelo,francamente,eu não acredito que você ainda acredita em papai noel,qual é,tá na cara que tudo isso é mais um teatrinho dessa garota ,ó,escuta o que eu vou te dizer,eu não dou 24 horas pra ela tá aí de volta batendo na porta do rancho,com a maior cara de pau,e vai aceitar o pedido do tio Barbosa,que por sua vez,passará tudo pro nome dela,aí então,ela vai ir pra cama com ele,mata o velho,dá um chute em todos nós,e o golpe tá feito!
Marcelo:-Pois,eu terei que discordar de você tia,eu ainda acho que ela realmente gosta do titio,eu preciso descobrir,amanhã mesmo vou procurá-la,e tirar essa história a limpo.
Ângela:-Boa-noite Carlos,então,me chamou aqui,porque?O que você tem a falar?
Carlos:-Bom,serei,bem direto,o motivo pelo qual,a chamei aqui,é porque,eu preciso saber,para quem o meu tio deixará toda a sua fortuna,e você,como é a advogada da família,e está tratando de toda a papelada da herança,deve saber para quem ele deixará.
Ângela:-Aí que você se engana,seu tio ainda não decidiu quem será seu herdeiro,e mesmo se ele tivesse decidido,mesmo que eu soubesse quem seria o herdeiro,eu não falaria a você,não que eu tenha algo contra a você,mas seu tio pediu segredo,e por isso,estou cuidando,para que tudo aconteça,no maior sigilo.
Carlos:-Olha,você não está entendendo,ele tá maluco,o meu tio tá muito sem noção,o velho está tendo um caso,com uma garota,que tem idade pra ser neta dele,e o pior,não é a diferença de idade,e sim,o interesse dela pelo dinheiro dele,é só isso que ela quer,você,precisa nos ajudar,tem que impedir,que ele passe tudo para o nome dela.
Ângela:-Nem se eu quisesse,eu poderia fazer isso,afinal,apenas cumpro ordens,e vamos combinar,seu tio já é bem grandinho,e sabe muito bem o que faz,e quanto a relação dele com a Joana,olha,eu posso estar enganada,mas eu não vejo interesse algum da parte dela.
Carlos:-Ok,esqueça tudo o que eu falei,eu tenho uma proposta a fazer ,vou ser bem direto,eu sei que você,além de ser muito linda e inteligente,vai aceitar minha proposta,é o seguinte,quanto você quer para passar toda a herança para o meu nome?
©2009-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme