A Herança-Capítulo 6-Último Episódio da primeira temporada!

29/07/2009

No episódio anterior de A Herança, Raíssa afirma que o velho vai deixar tudo para Joana,Marcelo e Raíssa discutem e rompem o noivado,Joana e Marcelo começam a se aproximar,alguém entra no quarto de Barbosa e lhe da um tiro,Marcelo e Joana encontram o tio morto no quarto,todos são suspeitos,o delegado chega,e após uma vistoria,um policial encontra a arma do crime,no quarto do provável assassino,mas afinal de quem é esse quarto?Quem matou Barbosa?Acompanhe agora as emoções do último episódio da primeira temporada da websérie A Herança.

Marcelo:-O quarto em frente,é da Joana!
Joana:-Droga!
Delegado:-Então Joana,foi você quem atirou em seu Antonio Barbosa Maia?Você confessa o crime?
Marcelo:-Diga que isso não é verdade Joana,você não faria isso com meu tio,faria?
Joana:-Mas é claro que eu não faria isso,só pode ser alguém que quer me incriminar.

Raíssa:-Confessa logo sua assassina,fala logo que você matou o sr. Barbosa!Fala!
Sílvia:-É Joaninha querida,a sua máscara caiu,é melhor você confessar logo,você não tem mais escapatória!
Carlos:-Confessa logo,sua assassina!

Joana:-Tá!Eu confesso,eu matei o Barbosa sim!E sabem porque?Porque eu queria ficar com tudo e não deixar nada pra vocês,e o matei também,porque não aguentava mais ve-lo sofrendo por aí,pois vocês só pensavam no dinheiro dele,agora,nunca,nenhum de vocês parou para dar um carinho ao seu tio,ou para pelo menos dar um bom dia,ou perguntar apenas como ele está ,se dormiu bem,eu tenho certeza que agora ele deve estar muito grato a mim,por ter acabado com esse sofrimento,com essa tortura que é ter vocês,seus bandos de urubus,brigando pelo dinheiro dele,eu posso ir presa agora,e não receber nada,vocês podem ficar com tudo,aproveitem,mas de uma coisa vocês podem ter certeza,do que vale o dinheiro,se ele não pode comprar a felicidade?
Delegado:-Ok mocinha,chega de discurso,pois agora infelizmente,você vai ter que ir pro xadrez,vamos!
Joana:-Vou sim,e tenho certeza que lá na prisão o ambiente vai ser bem mais agradável do que aqui.

Marcelo:-E pensar que eu acreditei nela esse tempo todo,droga,como eu pude ser tão cego?
Sílvia:-É meu sobrinho,nem tudo que parece é,bom mas mudando de assunto,e agora que descobrimos que o assassino é a própria herdeira do titio,quem vai ficar com a herança?
Ângela:-Bom,na verdade,seu tio nunca confiou muito em Joana,por isso ele deixou bem claro em seu testamento,que se caso Joana fizesse algo contra ele,toda sua fortuna seria dividida para seus três sobrinhos,Carlos,Sílvia e Marcelo,incluíndo a sua noiva,Raíssa,ele pensou em todos.

Carlos:-Eu sabia que nós iriamos nos dar bem!
Raíssa:-É,até que o velho era gente boa,nossa quem diria,eu uma das herdeiras dos bilhões dos Maias,nossa isso é surreal!
Sílvia:-Valeu titio,nossa,e você Marcelo,porque não está comemorando?Afinal agora assim como nós,também é um bilionário.
Marcelo:-Francamente,comemorar o que?A morte do titio?É isso?Ei!O nosso tio está lá no quarto,morto,e vocês aí,pensando no dinheiro dele?Qual é!?

Ângela:-Bom,então,só para informar,amanhã,após o enterro,estejam todos aqui,pois o juiz virá até aqui,para anunciar o que cada um irá herdar.


E no outro dia...

Sílvia:-Porque será que não abriram o caixão no velório?
Carlos:-Sei lá,vai ver que o velho inchou,mas mesmo assim,é muito estranho,não?
Raíssa:-Ah,fala sério,eu lá quero ver a cara desse velho,eu quero é ver a "bufunfa" que eu herdei.
Sílvia:-Ufa!Até que enfim acabou,nossa,que enterro mais demorado,bom,família vamos para o rancho,pois a fortuna nos espera!
E no rancho...

Ângela:-Bom,estamos todos aqui,perante ao juiz,e é ele,quem vai dizer,o que cada um irá herdar,e começaremos agora,abrindo o testamento que o sr. Antonio Barbosa Maia,deixou escrito,ainda em vida.
Juiz:-Obrigado Dra Ângela,bom,só para o conhecimento de todos,dos 52 bilhões e 100 mil reais que o sr. Antonio Barbosa Maia,possuia,restaram apenas 100 mil reais,a mansão,e alguns bens materiais.

Carlos:-Como assim,só 100 mil reais?
Sílvia:-Que absurdo!
Raíssa:-Diga que isso é uma pegadinha.

Ângela:-Não isso,não é uma pegadinha,bom,acontece que a Porty Brinquedos está completamente falida,e tem uma dívida de 52 bilhões,restando portanto,100 mil,a mansão,e alguns bens materiais.

Juiz:-Bom,continuando,"Para meu sobrinho Carlos,deixo meu fusca preto,que para mim tem um grande valor,espero que ele possa desfrutar tanto como eu ,em suas noitadas pelo Rj".
Carlos:-Como é que é?Aquele fusca que tá atirado na garagem?Aquilo nem anda mais,peraí,isso é uma piada,cadê meu dinheiro?
Juiz:-Desculpa senhor,mas ele deixou apenas o fusca.
Carlos:-Velho desgraçado,eu quero meu dinheiro!

Juiz:-Continuando,"Para minha sobrinha Sílvia,deixo minha bicicleta antiga,e meus dois burrinhos de estimação.
Sílvia:-O que?Co-como é que é?Eu nem sei andar de bicicleta,imagina,eu Sílvia Mello Maia, andando de bicicleta,e passeando com dois burrinhos,velho mão de burro,digo,mão de vaca!Eu quero meu dinheiro!
Juiz:-Desculpa srta,mas também é só isso.

Raíssa:-Certamente ele deve ter escolhido a mim para deixar os seus 100 mil reais.
Juiz:-Vamos ver,para a noiva do meu sobrinho Marcelo,Raíssa,deixo meu rádio á pilha,minha tv preta e branca ,e minha coleção de fitas K7.
Raíssa:-Como ele se atreve a fazer isso comigo,eu lá tenho cara de museu,para herdar todas essas velharias,eu quero é "maney",qual é!
Juiz:-Infelizmente também é só isso.

Juiz:-Continuan..cof!Cof!Desculpa,continuando,e por último,para meu sobrinho Marcelo,deixo 100 mil reais,minha mansão,mais minha coleção de moedas antigas.
Marcelo:-Uau,sério!?Eu sempre quis a coleção de moedas antigas do titio.

Carlos-Sílvia-Raíssa:-Hããããnn!!??Marcelo:-É galera,eu sempre quis essa coleção,e ela agora é minha,ó sr. Juiz,eu vou ficar apenas com a coleção de moedas,e a mansão,agora os 100 mil reais,vou doar para alguma instituição.
Raíssa:-Como é que é?Você pirou?

Carlos:-Filho,você foi o único que herdou o dinheiro,e ainda vai recusar para ficar com essa coleção idiota de moedas antigas,eu não vou deixar você fazer isso!
Sílvia:-Sinceramente Marcelo,se você não quer doe para seu pai e sua tia aqui.
Marcelo:-Não!Vocês não merecem nenhuma moeda da coleção do meu tio,e muito menos um centavo do dinheiro que restou.Como podem ser assim,pra que tanta ganância,ele era seu tio pai e seu também tia.
Carlos:-Pra mim já basta,desisto, vou embora!
Sílvia:-Eu também,faça o que quiser,só esqueça que nós existimos,seu ingrato!

Raíssa:-É isso aí,eu é que não vou mais me casar com um pobretão!
Sílvia:-Olha aqui seu velho,se você estiver me escutando agora aí do céu,eu desejo que você caia daí,e vá para baixo,pro inferno!Velho pão duro,miserável,mão de vaca!
E a porta se abre...

Barbosa:-Ora ora,quanta sinceridade Sílvia!
Raíssa-Sílvia-Carlos:-Ááhh!!

Joana:-Eu não te falei Barbosa,eles te amam!
Marcelo:-T-tio!?Vo-você tá vivo!?

Barbosa:-Sim,isso tudo foi um plano,para que eu pudesse descobrir quem realmente me amava,sem interesse algum em meus bilhões,e agora que eu sei que é você meu sobrinho...,Ângela,quero que você prepare meu testamento,quero deixar tudo para meu sobrinho Marcelo.
Ângela:-Deixa comigo sr.!

Carlos:-Então era tudo uma...
Sílvia:-Farsa!
Raíssa:-E nós caímos feitos três porquinhos,digo,três patinhos.

Marcelo:-Você não tinha o direito de fazer isso,não tinha!
Marcelo sai porta à fora.
Joana:-Ei!Marcelo!Espera!

Barbosa:-Eu acho que ele não gostou!

E mais tarde...

Carlos:-Sabe tio,tudo aquilo que o senhor escutou,era apenas uma brincadeira.
Barbosa:-Mas para mim,vocês estavam falando com muita sinceridade.
Sílvia:-Imagina!Nós te amamos!
Barbosa:-Amam é?Quem ama não manda o tio para o inferno.
Raíssa:-Era apenas uma brincadeira,acredite.

Joana:-Que caras-de-pau!
Barbosa:-Aé,era brincadeira,então vamos brincar de sumiço?Sumam os três da minha frente agoraa!!

Carlos:-Como assim!?
Sílvia:-Você está espussando a gente daqui?
Raíssa:-Peraí tio!
Barbosa:-Áh vocês não querem brincar disso,que tal brincarmos de pega-pega?Alfred solta os pitbulls!
Alfred:-Pode deixar!Fiu!Fiu!(assovio)
E os três após ficarem quase 4 horas correndo dos pitbulls,foram parar na cidade.

Joana:-É acho que eles agora gostaram da brincadeira.
Barbosa:-É nosso plano deu certo,só que não gostei nada de ver o Marcelo triste daquela maneira,afinal,onde ele está agora?
Marcelo:-Atrás de você,mas já estou de partida,como você já percebeu,eu não gostei nada do que você fez,e por isso estou indo embora,já estou farto de tanta ganância,tantas mentiras.
Barbosa:-Me entenda meu sobrinho,eu precisava fazer isso,eu queria saber quem me amava de verdade,para que eu pudesse deixar toda minha fortuna em boas mãos.

Marcelo:-Que se dane seu dinheiro,vem cá,você acha que só porque eu te amo tio,te amo mais do que o meu próprio pai,você acha que eu,algum dia quis o seu dinheiro?
Barbosa:-Não,eu sempre soube que você nunca teve interesse no meu dinheiro,afinal,você sempre trabalhou,desde seus 15 anos,mas meu filho,me entenda,você precisa aceitar ser meu herdeiro,eu já estou no fim da vida,me restam poucos dias.
Marcelo:-Como assim no fim da vida,isso também não era brincadeira,não fazia parte do seu plano idiota?
Joana:-Infelizmente não Marcelo,seu tio realmente está morrendo,e é por isso que eu a Lurdes Maria,o Alfred,e a Ângela armamos tudo isso,para poder escolher alguém que herdasse toda a fortuna dos Maias.
Barbosa:-Então meu sobrinho,por favor,não posso morrer sem que você aceite ser meu herdeiro,esse é o meu último pedido.
Marcelo:-E se eu não aceitar,quem será seu herdeiro,você Joana?

Joana:-Não Marcelo,eu sou apenas enfermeira do seu tio,e ficarei aqui,até os últimos dias de vida dele,após isso irei embora,fingi todo esse tempo que era a namorada,para ficar por perto dele,Barbosa tem um tipo de tumor raro,já fizemos todos os tipos de tratamentos inclusive fora do país,não há nada mais o que fazer,é preciso que você aceite ser herdeiro,para continuar administrando o dinheiro dos Maias,do jeito que seu tio sempre administrou,e não deixar que tudo vá por água abaixo,caso você se recuse em herdar tudo,tudo será dividido para seu pai e sua tia,e aí,você acha que eles saberão administrar tudo?E mais,você acha que eles merecem ficar com toda herança?
Marcelo:-Claro que não,eles acabariam com tudo em questão de dias,...bom se é assim,eu não posso deixar tudo que meu tio conquistou ir pro lixo,eu sei o quanto ele lutou para chegar até onde chegou,tio,você pode preparar seu testamento,eu aceito ser seu herdeiro.
Emocionado,Barbosa abraça seu sobrinho.

Barbosa:-Ô meu filho,que bom me dê um abraço!
Marcelo:-Com certeza meu velho,te dou quantos abraços for preciso.
Barbosa:-Ô meu sobrinho,agora sim posso partir em paz..
Barbosa começa suar frio,seu rosto fica pálido,e seu coração aos poucos cada vez mais fraco,ele está parando...
Barbosa:-Arg!
E assim Barbosa dá seu último suspiro.
Marcelo:-Tio,você está bem?Tio!?
Joana:-Barbosa!Oh meu Deus!

Marcelo:-O que aconteceu com ele?Diga que isso é uma brincadeira,tio!
Joana:-Infelizmente não,ele se foi!
Marcelo:-Não tio,nãão,não faça isso comigo,nããoo!

OS dois choram a morte de Barbosa.


Ângela:-Pronto Marcelo,agora você é o herdeiro oficial dos 52 bilhões,mais a mansão e os três carros importados que seu tio deixou pra você,parabéns!
Marcelo:-Obrigado!

Ângela:-Caso resolvido meu amor,agora sim podemos marcar a data do nosso casamento,Caribe,aí vamos nós!

Joana:-E aí como você está?
Marcelo:-Um pouco triste,sei lá,a casa sem meu tio,não é a mesma,parece tão vazia.
Joana:-Você me dá uma carona?eu preciso ir até a mansão para pegar minhas coisas,é acho que a mansão vai ficar mais um pouco vazia.
Marcelo:-Só se você quiser,pois por mim,você continuava morando lá.
Joana:-Não,sabe eu não sei se conseguiria,ela é enorme,prefiro meu apê.
Marcelo:-Sabe que eu to pensando em vender tudo e morar em um apartamento também.
Joana:-Sério!?Nossa um bilionário morando em um apartamento,seria algo inédito.
Marcelo:-É,acho que eu não nasci para ser um bilionário,ou quem sabe eu aprendi com meu tio,que mesmo tendo toda a fortuna que tinha,sempre foi um cara humilde,simples,eu sempre procurei me espelhar nele,sabe,eu só continuarei morando na mansão,se você aceitar morar lá comigo.
Joana:-Ai,lá vem você de novo,vem cá,e o seu pai e a sua tia,onde estão?
Marcelo:-Comprei uma casa para cada um e to sustentando os dois com uma renda mensal de 5 mil reais.
Joana:-Nossa,até que eles ficaram muito bem.
Marcelo:-É,mas eu não to dando moleza não,eles queriam que eu aumentasse a mesada para 15 mil reais mensal,eu até topei,mas com uma condição,que eles voltassem a trabalhar na Porty.
Joana:-E aí,eles toparam?
Marcelo:-Não é claro,preferiram ficar na vida boa,mas isso vai mudar,pois se eles não toparem trabalhar na Porty até o mês que vem,vou baixar a mesada,para um salário mínimo,eles não terão escolha.
Joana:-É isso aí,não da moleza,bom e aí,você me dá uma carona?
Marcelo:-Já é!
E no rancho...

Joana:-Então é isso,as minhas coisas já estão todas aqui,é melhor eu partir.
Marcelo:-Tem certeza?
Joana:-Como assim,tem certeza?
Marcelo:-Eu já disse que só continuarei morando aqui,se você topar morar comigo,e aí,você topa?
Joana:-Não Marcelo,eu não posso,você tem uma noiva,e vai se casar...
Marcelo:-Ei,quem te disse isso?A Raíssa já era pra mim,nós rompemos o noivado,há semanas,eu estou apaixonado por outra mulher,agora eu quero iniciar uma relação com alguém que eu amo de verdade.E não com alguém que só pensava no meu dinheiro.
Joana:-Aé?E... por acaso eu conheço essa pessoa pela qual você está apaixonado?
Marcelo:-Sim,se ela é você,e aí,você aceitar namorar comigo?
Joana:-Eu!?Namorar com você?Bom..hã,deixa eu ver...posso pensar?
Marcelo:-Não!
Joana:-Ok,então,se é assim,eu aceito!
Raíssa,se casou com um falso milionário,e ele deu um golpe na moça de 120 mil reais,e hoje ela está trabalhando como caixa de supermercado,Silvia e Carlos aceitaram trabalhar na Porty,mas foram acusados de desvio de dinheiro,após algumas investigações,foi comprovado o envolvimento dos dois nos desvios,e eles foram demitidos,perderam a casa onde moravam,e hoje Carlos trabalha como gari e Sílvia como empregada doméstica.Alfred continua trabalhando no rancho,e Lurdes Maria terminou seus estudos,e hoje é secretária da Porty,Joana é atualmente a presidente da Porty,Marcelo duplicou sua fortuna,eles se casaram,e hoje tem dois filhos,um casal de gêmeos.


©2009-Cinequarto Produções

3 Soltaram a voz!:

  1. Carol disse...:

    Isso é muito legal parece uma novela de verdade só falta os personagens se mecherem é adorei quer dizer não adorei,amei de mais parabéns Júnior você é o desenhista de mão cheia e quero que você continue assim se esforçando e fazendo web minisséries inéditas e muito boa parabéns.

  1. Ana Paula disse...:

    Melhor final impossível, muito melhor do que o blog do CNTV, nossa, show de bola Júnior! Realmente eles copiaram!!

  1. Luis Felipe disse...:

    kkkkkkkkkkkkkk, para minha sobrinha Silvia deixo minha bicicleta velha e meus dois burrinhos de estimação, nossa véi, muito boa essa história, deveria virar novela, parabéns Júnior! Vim do blog CNTV e realmente eles copiaram a sua história, mas tenho certeza que a tua é bem melhor.

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme