O assunto é...-Tetraplegia

26/11/2009

Olá,está no ar,mais um "O assunto é",e o assunto dessa semana é "Tetraplegia",afinal,o que é,quais as causas,o tratamento,hoje vou falar sobre esse assunto,que está sendo destaque na novela de Manoel Carlos,"Viver a Vida",com a personagem Luciana,que tem como intérprete,a atriz Alinne Moraes,que por sinal,está dando um show a parte.

A novela ainda levanta as seguintes perguntas,o que é realmente tetraplegia?Tem cura?O que você faria se a pessoa que você é apaixonada(o),ficasse tetraplégica(o)? Essas são algumas de várias perguntas que estão sendo debatidas na novela,e que estão sendo discutidas também por quem a assiste.
A Tetraplegia nada mais é ,do que um traumatismo na medula espinhal,ou seja,uma lesão medular.As principais fatores que levam uma pessoa a ficar tetraplégica,são acidentes de trânsitos,e quedas graves por práticas de esportes,onde a segurança,é zero. Se pode afirmar que um paciente está tetraplégico,assim que diagnosticado que a lesão medular,está impedindo a passagem voluntária do cérebro,para a musculatura,e das sensibilidades cutâneas,até o cérebro.
Na verdade o paciente leva um choque ao se descobrir que não consegue fazer nenhum movimento,certamente,ele se depara como se estivesse em estado vegetativo.Não se pode afirmar que uma pessoa ficará tetraplégica para sempre,pois se o paciente corresponder bem ao tratamento,tem grandes chances de recuperar seus movimentos aos poucos,não podemos afirmar todos,mas os principais,como braços,pernas,enfim.O apoio da família é fundamental,procure sempre ser otimista.Lembre-se sempre,você pode ter perdido os movimentos,mas jamais,jamais perca a esperança,eu sou Caio Blinnter,e esse foi "O Assunto é!

Fonte:(Faster Centro de Referências) Para mais informações acesse:http://www.crfaster.com.br/Tetraplegia.htm
©2009-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme