O assunto é- Desenho e sua Função

23/04/2009

No ar mais um "O assunto é",e o assunto de hoje é:"Desenho e sua função"
O Desenho e sua função
                                           
O desenho animado tem como sua principal função,divertir,educar,e muitos até passam algo a você.Eles são fenômenos de audiência na tv,durante as manhãs,passam  de telejornais,à programas de entreterimento em geral.Não se fala em outra coisa,na escola,eles estão na boca da garotada,é Ben 10,Dragon Ball Z,Naruto,Máscara,Pokemos,Pica-Pau,Os Simpsons,entre outros.
Eles são verdadeiras febres,e estão em todas as partes,acabam virando marca de tênis,capa de cadernos,brinquedos,mochilas,e uma infinidade de outros produtos.
Livres para todas as idades?
Para escrever esse post,durante toda a semana,assisti à vários desenhos,melhor,procurei assistir os mais vistos pela garotada,e pude analisar,que nem todos deveriam ser livres,alguns deveriam ser para acima dos 14 anos,e veja lá.
A minha avaliação foi o seguinte,desenhos  como Ben 10,O Máscara,Pica-Pau,As Meninas Super Poderosas,Clube das Winks,Chaotic,Phineas & Ferb,Pokemom,são desenhos nos quais podem ser livres,e realmente divertem,quem os assiste,são saudáveis para qualquer criança.
Infelizmente criançada,mas desenhos como Dragon Ball,Naruto e Os Simpsons,deveriam sair da programação infantil,pois apresentam cenas de violência,sangue,e no caso dos Simpsons,cenas de sexo,meio discreto,mas existe.
                                Desenho e o comportamento infantil
Muitos pais sempre ficam na dúvida,um desenho,pode ou não alterar o comportamento de uma criança?Pois eu posso responder,pode sim,e muito,pois assim como ele tem a função de educar,divertir,ele pode alterar o comportamento de forma positiva,educando,ou negativa.
  Aí você me pergunta,mas de que forma um desenho tão inocente,pode contribuir para o comportamento negativo do meu filho?E mais uma vez eu respondo,você conhece o ditado "você é o que você vê"?Não!?Mas ele existe,e serve para muitas crianças,se meu filho ver por exemplo,um desenho onde o personagem "Super Joãozinho"(nome fictício)luta contra o seu próprio amiguinho,ele vai imitar o Super Joãozinho,pois ele adora aquele desenho,e ele vai se inspirar no seu personagem que na verdade passa a ser seu ídolo,e todas as brincadeiras que ele brincar,o Super Joãozinho vai estar  presente,implicando na sua personalidade naquele momento,pois ele irá incorporar o personagem.
                              Um desenho pode implicar na personalidade do meu filho no futuro?

   Não,depende de como você controla seu filho,é sempre importante dizer à garotada,que o personagem é apenas ficção.não existe,e que ele pode brincar se inspirando naquele personagem,desde que não haja de forma violenta contra seus amigos.Caso seu filho apresentar uma personalidade mais violenta,ao se inspirar no personagem que ele tanto idolatra,suspenda o desenho que ele assista por um tempo,até que ele pare de agir de forma negativa,caso ele insista em continuar agindo de forma violenta,o melhor é procurar ajuda psicológica.Claro,não é porque meu filho gosta de lutar com os amiguinhos,que no futuro ele será um bandido,marginal,não,como eu sempre procuro falar quando recebo perguntas por e-mails de pais,a personalidade do seu filho,ou filha,só depende única e exclusivamente da maneira como você irá criá-lo(a) 

Minha opinião:
Na minha opinião,criança deve assistir a qualquer desenho,desde que esteja de acordo com sua faixa etária,quero ressaltar também,que não é porque citei o nome de alguns desenhos que podem assistir,ou não podem,que você deve proibir seu filho de assistir,não,a minha função como crítrico e comentarista,é apenas orientar e informar você,não mudar a sua opinião,e nem interferir na sua maneira de agir,e de executar algo. Eu sou Caio Blinnter e esse foi ,O assunto é.

©2010-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme