O assunto é: Perdão

13/04/2010

O assunto dessa semana, não poderia ser outro, "Perdão".
Depois de toda a polêmica envolvendo o apresentador Ratinho,que deu a voz à um assassino, de poder se desculpar perante a sociedade , resolvemos levantar a seguinte questão, qual o verdadeiro sentido da palavra perdão?Antes de mais nada, queremos que você veja o vídeo abaixo: 

A polêmica
É com grande indignação que e autora Glória Perez reagiu durante essa semana, ao saber que o assassino de sua filha Daniela Perez iría à um programa do SBT, e resolveu tomar uma atitude em memória de sua filha, levando em conta a falta de ética do apresentador Ratinho, ao dar o palco à um assassino, psicopata, onde o mesmo, tem como o objetivo, pedir o perdão da família.

A justiça no Brasil ainda deixa a desejar
É, infelizmente a justiça no Brasil ainda deixa e muito a desejar, um exemplo é o caso do menino João Hélio, olha o que aconteceu, o menino foi arrastado por 5 kilômetros, morto,  o assassino tenta cometer um novo homicídio, completa 18 anos e recebe proteção da justiça, vai mudar de nome, de estado, quem sabe até de país, será acompanhado por psicólogos, e ainda se não bastasse todas essas mordomias, o psicopata, ainda será cercado por uma ONG, que irá ajudá-lo. 
Você já parou para pensar, o desespero dos pais desse menino ?Será que eles serão acompanhados por psicólogos, para tentarem , não digo esquecer, mas amenizar a dor de perder seu filho?Ou será que alguma ONG, irá ajudá-los?Com certeza a resposta para essas perguntas, é um sonoro, NÃO!Essa caso certamente, é imperdoável !

Justiça foi feita!?!?
                                     É pelo menos no caso da pequena Isabella, tivemos o alívio de ver os criminosos pagando pelo o que fizeram, a justiça os condenou pelo crime brutal contra menina, e o Brasil pode respirar aliviado.Mas você já parou para pensar, em uma hipótese, que esperamos nós, que não venha à acontecer, mas se a justiça resolvesse, assim, do nada, soltar o pai e a madrasta de Isabella, no ano que vem, ou daqui ,à alguns meses, pois é caros interspectadores, na justiça brasileira, tudo pode acontecer, como Júnnyor Grigolo comentou no primeiro post do "Àh,fala sério", a justiça no Brasil é porca, e eu digo, que no nosso país não existe "Justiça", mas sim, "INJUSTIÇAS", espero que no caso Isabella, a justiça continue firme, e não de moleza aos autores, desse episódio lamentável ocorrido há dois anos atrás.
              Você perdoaria o assassino do seu ente querido?
                       Você seria capaz de perdoar o assassino do seu ente querido? Acredito eu, que a sua resposta foi não, ou talvez seja sim, mas fale a verdade, há como perdoar, alguém, que nem se quer pensou duas vezes, antes de matar um inocente, de forma cruel, e sem nenhum motivo. Imagino eu, que não há dor no mundo do que a perda de um filho, filha, pai, mãe, irmão, sim, pois não há  como entender, o que leva uma pessoa, à tirar a vida de outra, e o pior, muitas vezes, inocentes, anjos, que nem descobriram, o que é o mundo na verdade, e já são logo, eliminados, banidos da vida, de uma forma covarde, cruel, sem se quer ter a chance, de se protegerem, não tem como explicar, nessa hora, não vai ser um perdão que irá trazer um filho(a), pai, mãe, irmã(o), de volta.
Se nós, que não passamos por isso, e não queremos passar, já sofremos, ao ver um caso de tamanha monstruosidade na tv, imagine só como ficam, quem passa por essa dura realidade.
                                            O perdão, existe!?
                     Sim, a palavra "perdão" existe, é possível perdoar sim, temos vários casos de pais, parentes, que perdoaram  os assassinos de suas vítimas,  mas são raros os casos, feliz daquele que sabe perdoar.
                 Atendendo à pedidos, vou dar a minha opinião, mas não quero que ela interfira na sua, afinal, cada um sabe o que faz, se fosse no meu caso, eu não perdoaria um assassino de minha filha(o), enfim, pois, não vai ser o meu perdão que irá trazê-la(o) de volta, ou seja, porque eu vou perdoar, para que?! Eu terei que me sujeitar a dar o meu perdão à alguém que não pensou no meu sentimento, na minha dor!? E mais, se eu perdoá-lo, ele vai se sentir aliviado, e vai ficar bem na sociedade, quem sabe até entre para uma igreja, ou crie uma,  já que isso virou moda entre assassinos, que para fazerem uma média perante a sociedade, usam o nome de Deus.
 Na verdade,  devemos perdoar somente , aquele que rouba, para sustentar sua família, ou  para matar a sua fome, esse sim merece o perdão, agora, perdoar, aquele que rouba a vida de um inocente, isso é praticamente impossível, eu sou Caio Blinnter, e esse foi , o assunto é.

                            ©2010-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme