O assunto é: Dinheiro, traz felicidade?

29/03/2011

No ar mais um "O assunto é", e vamos ao assunto de hoje, o tema da semana é: "Dinheiro, traz felicidade?"



      Diversas investigações sugeriram que o dinheiro não trás felicidade, apenas estados de espírito que duram pouco tempo. A longo prazo, as pessoas que ganharam muito dinheiro, acabam por regressar ao nível de felicidade que tinham à partida (até um certo ponto, a felicidade, de uma forma geral já vem nos nossos genes).
      Mas será que uma pessoa que tem tudo na vida é feliz? Até um certo ponto o dinheiro é muito importante na nossa vida, mas nem tudo podemos conseguir com ele, existe coisas mais valiosas muitas delas simples, e que podem comprar os bens mais  preciosos que o dinheiro jamais compraria. Não podemos afirmar que uma pessoa rica milionária é totalmente feliz, pois muitas delas não tem a liberdade que uma pessoa de baixa renda tem, pelo simples fato dela ter uma boa conta no banco ela deve zelar por isso e assim como também zelar por sua família que estará sujeita a chantagens e violências por assaltantes e criminosos, o investimento em equipamentos modernos de alta segurança é algo fundamental para essas pessoas que passam a ser monitoradas por câmeras e cercadas por alarmes muros altos, ou seja é como se fossem prisioneiros em sua própria residência.
      A felicidade não está nos bens que possuímos e sim na maneira com que usamos esses bens, não adianta eu ter tudo se não tenho com quem partilhar esse momento, se não tenho amigos, se tenho que seguir uma conduta de ética e de bom comportamento, se não posso jamais cometer uma gafe perante uma pessoa da alta sociedade, ou pública.
     Há pessoas que discriminam aqueles que fazem parte da grande maioria, ou seja, pessoas de baixa renda, que muitas vezes com sua simplicidade, são mais felizes do que uma pessoa que tem todo o dinheiro do mundo, ao discriminar essa pessoa ele(a) não percebe que está discriminando a si mesmo, pois o mundo é uma caixinha de surpresa, hoje eu piso encima de alguém, amanhã quando eu estiver em um momento difícil esse alguém não irá me discriminar, pelo contrário, ainda poderá me estender a mão, pois essas pessoas  sabem o quanto é difícil estar nessa situação, já passam por isso quase todo dia.
      Então amigos, pensem duas vezes antes de criticar ou olhar para alguém inferior a você, pense nisso tudo que você acabou de ler, e lembre-se sempre, a felicidade está nas coisas mais simples do mundo, seja feliz!
Até semana que vem!
©2011-Grupo Cinequarto 

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme