O assunto é: Reality shows, Carnaval Copa do mundo X Tragédias

15/03/2011

No ar mais um post "O assunto é", o assunto de hoje é:"Reality Shows, Carnaval e Copa do mundo X Tragédias "
Você deve estar se perguntando o que esses 3 temas acima tem a ver com tragédias, muita coisa, nesse ano que passou  enfrentamos várias catástrofes pelo Brasil afora, e agora já no início de 2011, tivemos novas tragédias, das mais diversas e traumatizantes possíveis, desastres que na maioria foram causados por fatores climáticos.
Milhares de pessoas morrem o Brasil ficou de luta, campanhas foram feitas para ajudar os sobreviventes a superar essas tragédias, muitas vezes pessoas que foram vítimas dessa tragédias foram também heróis solidários, e quanto aos governos, prometem que isso não ocorrerá novamente pois eles irão tomar medidas sérias, medidas nas quais muitas vezes iniciam, mas são interrompidas por falta de verba( melhor falando, desvio de algum político corrupto mesmo), ou então elas até iniciam mas demoram a solucionar o problema das vítimas que não podem esperar, afinal, elas perderam tudo e a cada dia que passa é mais um dia torturante na vida dessas pessoas.
As tragédias passam a não ser mais o assunto do momento na mídia, os noticiários param de falar, campanhas são encerradas, e o assunto é desviado para algo mais "fútil", ou seja Carnaval, obras da Copa do mundo, Big Brother, ou qualquer outro reality show por aí, e até mesmo, quem paga  mais para ter Ronaldinho gaúcho no seu time.Vê se pode isso!
Absurdamente as pessoas focam nessas futilidades e deixam de lado o fato de que ainda existem pessoas passando necessidades, devido as tragédias, e até mesmo algumas passam por "maus bucados", desde que se conhecem por gente,talvez porque não tiveram oportunidades. 
Sobre os Carnavais:
Recentemente, muitos carnavalescos choraram devido ao incêndio ocorrido em um galpão onde ficavam as alegorias e tudo mais, pô na boa, foi uma fatalidade? Sim, foi, mas dizer que foi uma tragédia como alguns até então estavam dizendo, aí já é demais, tragédia minha gente, é quando vidas são perdidas, casas são destruídas, pessoas são arrastadas violentamente pela força da natureza, isso sim são tragédias.
Sobre a copa do mundo:
Outra futilidade na minha opinião é o fato do Brasil ser sede de uma Copa do mundo em 2014, ok, até aí tudo bem, mas vamos refletir,  investir bilhões em algo que só vai acontecer em um mês, é meio que absurdo,  que adianta ver o Brasil como o destaque do mundo, ver nossos estádios e algumas cidades com  construções mais modernas, novos meios de transportes, se algumas pessoas ainda estão passando por dificuldades.
Sobre os reality shows:
E quanto aos realitys então, como diz um amigo meu "vixe", esses nem se fale, dá para acreditar que emissoras investem milhões para trancar um certo número de pessoas dentro de uma casa, para ver o circo pegar fogo e sua audiência crescer instantâneamente, e pior, ainda pagar uma bolada como prêmio, fora carros, e outros prêmios que os participantes ganham, enquanto um pobre coitado caminha quilômetros para chegar a um determinado local ou até mesmo para estudar, pois não tem um meio de transporte ou simplesmente não passa ônibus perto de sua casa, pois um político corrupto mais uma vez embolsou essa grana para comprar um carro novo, ou até mesmo viajar com amigos e família rindo da cara do povo, povo esse que o colocou no governo. E o pior dos realitys, é que a gente acaba assistindo essas merdas viciantes.

Prós e Contras:  

Existem prós e contras, sobre esses assuntos citados acima, ok, não podemos ser pessimistas e ficar apenas focando em tragédias e temos que parar a vida para pensar apenas nisso, não, mas também não podemos ficar em um mundo imaginário e sermos egoístas ao ponto de se convencer que isso tudo é a vida, e temos que continuar tocando o barco, que os outros que se virem, pois nada é fácil e a vida é dura, não, temos que ser mais que realistas temos que ser humanos, solidários, se por um lado o Carnaval e a Copa do Mundo tem seus contras, tem também seus prós, afinal, são vários empregos gerados por esses evento tão importante para o nosso Brasil, e para o mundo se por um lado os realitys shows são mais um besteirol na tv, por outro lado abre portas para novos sonhos, e dão a uma pessoa mais do que apenas dinheiro, e sim reconhecimento, seja ele pessoal ou profissional. Não quero nesse post julgar nenhum dos assuntos citados acima, mas quero apenas que você ao ler isso, possa refletir mais e pensar, será que não seria melhor se todos comemorassem o Carnaval nas ruas com um "Trio elétrico", como em BA, e em outros lugares, do que investir milhões em carros e alegorias? Seria uma forma de aproximar pessoas, e de festejar sem pensar em recompensa alguma, e porque não doar esse dinheiro para quem precisa? Para que tantas exigências da Fifa nas escolhas dos países sede da copa, não bastaria pequenas reformas que garantiriam a segurança das pessoas e um investimento maior não em um estádio moderno e sim em melhorias nas cidades que irão participar desse evento? Porque não criar novo realitys shows, não para trancar pessoas dentro de uma casa e ver o circo pegar fogo, mas sim realitys que ajudam a construir sonhos, de famílias que até então sonham com a casa própria, tipo "Extreme Makeover" exibido pela Record.
Enfim, peço desculpas se critiquei demais algum assunto, ou se fui grosseiro demais em certos momentos, mas que me revolta ver tanto dinheiro ser investido de forma errada, isso me revolta, se revolta a você, isso eu não sei, cabe a cada um analisar da forma que achar melhor. A opinião desse post não tem nada a ver com a opinião do blog. Até semana que vem!
©2011-Grupo Cinequarto    

1 Soltaram a voz!:

  1. Catarina-RJ disse...:

    Realmente, com tantas tragédias ocorrendo em nosso Brasil e mundo e eles só pensam em folia, adorei o assunto de hoje, parabéns belíssimo texto!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme