O assunto é: A batalha pela audiência e a popularidade da internet!

11/04/2011


                                                                                       
Olhando para as imagens acima você já faz idéia do nosso assunto de hoje, pois é, o assunto de hoje é: "A batalha pela audiência e a popularidade da internet ".
No Brasil temos 5 emissoras, que são consideradas, as mais populares do país, são elas: Rede Globo, Rede Record, SBT, Band e Rede Tv, emissoras que lutam pelo tão sonhado topo, "o prime", mas infelizmente só há lugar para uma.
Na árdua batalha pela audiência, as emissoras tentam de tudo um pouco, trocam toda sua grade de programação, premiam seus telespectadores, mudam o horário, enfim, se viram como podem, a que está em primeiro lugar, quer se manter no topo, a que está no segundo sonha em conquistar o primeiro lugar, e as que estão em terceiro e quarto querem a vice-liderança, e porque não a liderança?
Muitas vezes é tanta apelação, que na verdade, todas elas ficam a ver navios, e sofrem com o desprezo do público que troca a tv, por uma música, ou pela própria internet, que está crescendo cada vez mais, ou seja, em certos portais da internet, onde há uma enorme seleção de vídeos dos mais variados, tem mais pessoas conectadas, do que pessoas assistindo tv. 
Já não existe mais aquela velha história de que, "eu perdi o episódio da minha série preferida, droga!", isso é coisa do passado, hoje em dia se você perdeu algum episódio da sua série, ou algum capítulo da sua novela, enfim, você poderá ter uma segunda chance, através da internet, perdeu na tv, mas pode assistir tudo no You Tube, ou outro portal, os próprios sites das emissoras se encarregam de colocar os vídeos, na integra de seus programas que já foram exibidos.
A maior preocupação das emissoras é que a internet roube o espaço da tv, pensando nisso, as emissoras já estão criando portais na internet, onde exibem programas exclusivos para web, e reprisando toda sua programação através do seu portal. 
Antigamente era comum uma emissora alcançar 80 pontos de audiência ou mais, já hoje em dia isso é praticamente impossível, primeiro, pelo enorme surgimento de novas emissoras, e segundo, como já falei, pela popularização da internet.
Realmente, premiar os telespectadores para assistir a um programa, é o mesmo que apelar, é o caso de muitas emissoras, que dão carros, laptops, celulares, motos, entre outros prêmios, para garantir a audiência do seu programa,  e não ver sua audiência despencar, isso além de apelativo, é também não confiar em seu próprio taco, se você se esforçou, e acha que sua  nova novela, ou seu novo reality show, por exemplo, vai cair no gosto popular, seja otimista, vá em frente e não apele tanto,ok, o público gosta de ser premiado, sim, quem não gostaria de ganhar um carro fácil, apenas assistindo tv? Todos nós gostaríamos, mas cá entre nós, o telespectador, não é seu empregado, onde você pede para que ele preste um serviço, em troca você dá a ele uma recompensa. Se não deu certo, é porque algo está errado, é porque está na hora de você partir para outra, inovar, eu mesmo, no meu blog, procuro sempre agradar meus internautas, já criei tudo quanto é tipo de posts, aqueles posts que estão me dando retorno, ok, continuam, agora, aqueles que não são bem sucedidos, saem do ar, e dão espaço para novos posts.
Se na tv fosse assim, certamente tudo seria diferente, o público está cansado da mesmice da tv brasileira, que reprisa sempre os mesmos erros, é uma chuva de plágios, é um mar de besteiróis, não se vê mais aqueles programas que nos prendiam por horas e horas na frente da tv, que reunia toda a família, enquanto não houver uma inovação geral, uma reforma radical nas emissoras brasileiras,  a popularidade da tv irá cair ainda mais nos próximos anos, e a internet, será a nossa tv do futuro, eu sou Júnnyor Grigolo, e esse foi mais um, O assunto é, até semana que vem!
©Grupo Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme