O assunto é:Ganância

25/04/2011


No ar mais um O assunto é, e o assunto de hoje é, Ganância!
Ganância é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo direcionada principalmente à riqueza material, nos dias de hoje pelo dinheiro. Contudo é associada também a outras formas de poder, tal qual influencia às pessoas de tal maneira que seus praticantes chegam ao cúmulo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar chegando ao extremo de tirar a vida de seus desafetos.
No cristianismo, é o pecado capital a avareza.

A ganância é algo que não pode ser comparada com quem pensa grande, muito menos com aquele que é otimista, que quer vencer na vida, enfim, ela é algo ruim e muitas vezes destrói a vida de uma pessoa. Ser ganancioso é um dos piores defeitos que uma pessoa pode ter, ela é má, cruel, quem sofre desse mau, não pensa nos outros, pensa apenas em si próprio, se ele(a) puder tirar aquele(a) que está o impedindo de  realizar algo, para que ele(a) possa concluir seu ato de ganância, ele usará dos piores artifícios para deletar seu rival.
Muitas pessoas confundem, pessoas que são otimistas, ou que apenas pensam grande, com pessoas gananciosas, o que pode não ser verdade, já que há sim pessoas que pensam grande e que são otimistas, e são gananciosas, mas há muitas pessoas que também pensam grande, e que são muito otimistas, mas não cometem nenhum ato negativo, nem passa por cima de ninguém para conseguir o que quer, e sim conquista seu poder pelos seus próprios méritos.
No mundo de hoje é comum encontrar aqueles que matam, roubam, que destroem,  a vida, a carreira de pessoas, para conseguir um cargo maior, ou ganhar um dinheiro de forma rápida e fácil. Eles simplesmente não se contentam com o pouco que tem, e querem mais, sempre mais. Poderia até listar aqui, vários exemplos, como, políticos corruptos, pessoas que casam por dinheiro, empregados que querem crescer na empresa a todo custo, enfim, a lista é enorme. É preciso hoje em dia estar atento a essas pessoas más e cruéis, pois elas muitas vezes atacam silenciosamente, e quando você menos espera, ela ataca, e muitas vezes é tarde demais. 
A ganância não leva ninguém a nada, se você sofre desse mau, e conseguiu algo, através de um ato cruel e não pelo seu próprio merecimento, não se iluda, a sensação de poder, vitória, é passageira, normalmente, pessoas gananciosas, egoístas, não tem muitos amigos, são tristes, amargas, vazias, ser assim só levará você ao fundo do poço, pois se hoje você está por cima e não foi pelos seus próprios méritos, fique esperto, amanhã você pode cair, e a queda pode ser fatal, e acredite, dificilmente você conseguirá se levantar. 
Esse foi mais um O assunto é.
©Grupo Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme