O assunto é: Armageddon em 2036?

17/05/2011

Depois de algumas semanas sem postar esse post, voltei, o blog teve alguns ajustes, como vocês já estão sabendo irei começar a postar um pouco menos do que antes, porque estou cuidando da minha vida particular, por isso alguns blogueiros do blog foram dispensados e outros ainda continuam, enfim, o Cinequarto Tv está em um momento mais tranqüilo, não excluiremos o blog como alguns internautas estavam comentando aqui no blog, e sim apenas postaremos com menos freqüência, até eu resolver a minha vida pessoal, ok?! O assunto de hoje é:
Asteróide Apophis pode colidir com a Terra em 2036
Cientistas de todo o mundo estudam maneiras de evitar o choque com o planeta

É de 0,02% a possibilidade do asteróide Apophis vir a se chocar com a Terra em 2036. Contudo, mesmo faltando muitos anos para que isso possa vir a ocorrer, cientistas do mundo inteiro já estudam possíveis formas de evitar a colisão.

Segundo o Jornal Nacional, da Rede Globo, tragédias como a tsunami na Ásia, os furacões nos Estados Unidos e o terremoto no Pasquistão ficariam pequenas perto dos danos que o asteróide poderia causar a Terra. Descoberto em 2004, Apophis tem 320 metros de largura e é como uma montanha viajando no espaço em direção ao nosso planeta.

Em 2029, ele vai passar pertinho da Terra e poderá ser visto a olho nu. Segundo cálculos dos cientistas, ele passará a menos de 50 mil quilômetros do planeta. A distância é menor do que a da Terra a Lua, que é de cerca de 384 mil quilômetros. 

Teme-se que, nessa passagem, a trajetória do asteróide possa ser alterada pelo campo gravitacional da Terra, fazendo com que, sete anos mais tarde, o asteróide venha a colidir com a terra. Mesmo a possibilidade sendo pequena, cientistas e astronautas estudam formas de evitar a colisão.

A melhor opção cogitada pelo grupo é utilizar uma nave para rebocar o asteróide para longe da órbita da Terra. A outra é explodir o Apophis. Agora, astronautas trabalham para conseguir instalar um radio transmissor no asteróide, buscando acompanhar de perto a rota do Apophis no Espaço.
É, ainda é muito cedo para dizer se a terra corre perigo ou não, já que segundo alguns noticiários americanos, a chance de ocorrer um Armageddon, pode aumentar ou diminuir com o passar dos anos, então nada de se preocupar, afinal, falta muito tempo, e assim eu fico por aqui com mais um: "O assunto é".
©Grupo Cinequarto 

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme