O assunto é- A árdua tarefa de manter um blog

12/07/2011


No ar mai um post, O assunto é, e o assunto de hoje é: "A árdua tarefa de manter um blog"

Hoje em dia, dificilmente você encontrará uma pessoa que não saiba o que é internet, nosso país está cada vez mais melhorando quando o assunto é acessibilidade, e informatização. Com a febre das redes sociais, muitos ainda procuram se ocupar na net, fazendo algo a mais. Para esses, existe os blogs, que nada mais são do que um veículo na internet, onde você fala e coloca o que quer. Pode ser de fotos, vídeos ou apenas textos, enfim, o blog é algo que não sai de moda.
   Com o surgimento dos vlogs, muitos apostaram que os blogs logo sairiam de ação, mas não foi bem assim, pois muitos ainda preferem escrever, do que aparecer em um vídeo, falando abertamente, ou seja, a superexposição, nem sempre é para todos.
   O blog é mais que apenas uma página na internet, é algo onde podemos relaxar, desabafar, informar, ensinar ou até aprender algo. Criar um blog é algo muito fácil hoje em dia, tem vários modelos prontos, vários estilos, de vários tipos. Colocar no ar, é mais fácil ainda, turbinar o blog, muito mais fácil ainda. O problema, não está na criação, nem em como eu vou turbinar o meu blog, mas sim, como vou mantê-lo.
    Segundo uma pesquisa recente do Google, está aumentando cada vez mais, o número de pessoas que criam um blog, e dois meses depois excluem. Pois não conseguem mais mantê-lo, segundo ainda o Google, os principais motivos que levam os blogueiros a excluírem seus blogs são:

  • Falta de tempo;
  • Falta de assunto;
  • Falta de criatividade;
  • Muito complicado;
  • Decepção, pelo fato do blog não engrenar;    
Segundo John Macnalds, estudante de Informática,   e especialista em assuntos da web, os blogueiros  não tem paciência em esperar seu blog, apresentar resultados positivos, e acabam excluindo os mesmos, logo no início, muitos nem esperam muitos dias, logo de cara na primeira semana, excluem.  O que não é bom, afirma John, pois eles criam um nome x para seu blog, e o nome fica como domínio do blogueiro desistente, e assim, se um outro blogueiro, quiser colocar o mesmo nome em seu blog, não poderá, mesmo sabendo que o nome não existe e o blog foi excluído. O Google pensa muito em breve em criar um sistema onde irá liberar endereços de blogs que foram excluídos.
  John em entrevista para Carol Bollyna exclusivamente aqui para o nosso blog, dá dicas de como um blogueiro deve fazer para ter um blog de sucesso. Confira abaixo:
  1. Poste com frequência, não fique mais de duas semanas sem postar, pelo menos 1 vez na semana, já está de bom tamanho;
  2. Todo blog demora um certo tempo para alcançar seu status, ou seja, alguns mais rápidos, outros um pouco mais devagar. Isso varia de blog para blog, o jeito é postar com mais frequência e ter um conteúdo de qualidade;
  3. É preciso focar em um assunto específico, exemplo, ao criar o seu blog, você deve decidir no que ele irá focar, se é no desenho? Na música? No cinema? Na Tv? No esporte? Enfim, e procurar sempre inovar mesmo focando em apenas um assunto;
  4. Se decidir focar em vários assuntos, cuidado, pois seu blog corre o risco de ser interpretado, como um blog bagunçado, e isso pode confundir a cabeça dos seus leitores. Para que isso não ocorra, John sugere que você crie menus exclusivos para cada assunto, seu blog ficará mais organizado e seu leitor só irá acessar aquilo que for de seu interesse.
  5. Não se baseie em números, do tipo, pô, meu blog tem só 20 mil acessos, eu queria que ele tivesse mais, nunca pense assim, John afirma que números de visitantes, não são tão importantes como se imagina e sim, o Pagerank, esse sim é que você deve se preocupar. Pagerank acima de 2 é muito bom, abaixo de 2, como 1 ou 0, não é nada bom.
  6. Para aumentar o número do Pagerank do seu blog, faça com que outros blogs e sites tragam mais visitas ao seu blog, como? Simples, comente em outros blogs e sites e sempre deixe o link do seu blog, sempre terá um e outro que irá clicar em seu link. Procure deixar o link do seu blog em sites e blogs renomados, isso fará com que seu blog seja mais bem vistos aos olhos de outros.
  7. Última dica, não desista fácil de seu blog, se realmente é isso que você quer, não desista de primeira, John diz que passaria inúmeras dicas para os blogueiros, mas sabe que isso muitas vezes não levará a nada, pois se não houver persistência e determinação, seu blog não será bem sucedido. Desistir é algo que não deve estar incluso no dicionário de um blogueiro.  
  E esse foi mais um O assunto é, quero agradecer a Carol Bollyna e ao John, por conceder essa entrevista exclusiva, até a próxima semana!
©Grupo Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme