O assunto é- Porque ninguém comenta em meu blog?

19/07/2011


No ar mais um, O assunto é, e o assunto de hoje é: Porque ninguém comenta em meu blog?
Diz aí, você que é blogueiro, e que tem um blog bem acessado, mas com poucos comentários, já parou alguma vez para falar, "pô, porque ninguém comenta em meu blog?"
Com certeza já não?! Pois é, mas você já descobriu na verdade, o porquê disso? O que está acontecendo? Meu blog tem um grande número de pessoas online, e de acessos então, báh, muitos, mas o que há de errado? Será que meus posts são ruins?
Pois é caros colegas blogueiros, acho que precisamos analisar alguns conceitos sobre nossa forma de bloggar. Calma, ainda existe uma saída para isso tudo, e você sabe qual é? Não? Então se liga, pois apenas uma palavrinha, pode mudar tudo isso.
E a palavra é, "Acessibilidade", já ouviu falar? Na certa sim, um blog não acessível a todos, com recursos precários de acessibilidades, espanta qualquer leitor na hora de comentar em seu post. 
Para dar mais acessibilidade é fácil, é só seguir as dicas abaixo:
  1. Pense sempre, seu leitor chega em seu blog, lê seu conteúdo (ouve ou vê), e se ele realmente está a fim de comentar, ele quer que seja rápido, portanto é preciso cumprir a risca tudo abaixo, as vezes tempo para seu amigo leitor, é dinheiro.
  2.  Retire os campos de confirmação de seus comentários, sabe quando você vai comentar e além de fazer seu login, ainda tem que digitar algumas letras, pois é, retire isso de seus comentários, os leitores detestam isso.
  3. Se puder não precisar fazer login para comentar em seu blog, ótimo, mantenha sempre a opção, "anônimo", em seus comentários, muitos preferem essa opção, pois ele não precisará se identificar e o comentário será mais rápido.
  4. E uma das mais importantes, ao comentar, muitas vezes você além de fazer login, digitar aquelas malditas letras, depois de enviar seu comentário, tem que esperar, até o autor aprovar seu comentário, ou não. Pô é sacanagem! Sei que muitas vezes é preciso haver esse tipo de moderador, para evitar comentários maldosos, mas pense comigo, se você está na chuva, é para se molhar, não tem nada mais irritante do que esperar para ver se seu comentário, será ou não publicado. Portanto esqueça essas babaquices, um blog de sucesso, é um blog sem censura, pois dá a vez e voz ao seu público, claro, que alguns extrapolam demais, mas sempre tem a opção de  deletar um comentário desnecessário. 
  5. E última, destaque os seus comentaristas, coloque uma listas das pessoas que mais comentam em seu blog, isso vai fazer com que eles sejam mais valorizados, e quem sabe até role uma disputa, para ocupar a liderança?! 
Siga as dicas acima e boa sorte, eu fico por aqui com mais um O assunto é, até a semana que vem!
©Grupo Cinequarto

2 Soltaram a voz!:

  1. Samanta disse...:

    Olá !!

    Perfeito este artigo !!
    Sou bastante ativa na blogosfera e adoro comentar, mas confesso que já desisti em alguns blogs porque é preciso fazer contas matemáticas, logins, registros, digitar letras emboladas, etc... realmente desanima !
    Temos muitos amigos e blogs para visitar e tempo é importante !
    Concordo também sobre moderação, eu já utilizei, mas depois tirei, prefiro apagar os Spans um a um do que fazer meu leitor sofrer com as letrinhas ou ficar desapontado porque o comentário não foi ao ar.
    Acredito que isso realmente funciona, porque tenho poucas visitas, mas bastante comentários.
    estas dicas são preciosas para todos os blogueiros, valeu por compartilhar !!

    Um abração e boa semana !

  1. Obrigado Samanta pelo seu comentário, espero ter ajudado de certa forma,obrigado mesmo! Um forte abraço!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme