O assunto é-Animais abandonados

30/08/2011

No ar mais um, O assunto é, e o assunto de hoje é:
“Animais abandonados”
Abandono
Na grande maioria das vezes, as pessoas passam anos e anos com seu animal de estimação, mas com o passar do tempo, o animal fica velho e doente, e acaba sendo abandonado, quando isso não ocorre, ao invés de carinho, o animal passa a ser
desprezado e substituído por outro da mesma espécie, porém muito mais novo, e de centro das atenções ele passa a ser rejeitado e às vezes até maltratado pelo seu próprio dono, que, acha que pelo fato dele estar feio, sujo e velho, não merece mais o mesmo carinho como antes, quando ele era novo, bonito e saudável.
Abandonar um animal é algo muito comum, seja nas grandes cidades ou no interior. Infelizmente convivemos com a triste realidade de sair na rua e encontrar um cão ou um gato abandonado, sem rumo, magro, velho, e muitas vezes ferido, e diante de tantas multidões passam por despercebidos, ou seja, “apenas mais um vira-lata feio, sujo e velho”, como muitos pensam e falam.

Desprezo
É triste  ver  tamanho desprezo que os pobres animais sofrem por parte de populares nas ruas e também dos seus próprios donos. Não é raro caso de animais que, por estarem muito debilitados, acabam sendo atropelados e muitos ao invés de socorrê-los, ignoram, afinal, é um a menos solto pela rua.
     Depois de anos de vida de um cão, dedicado ao lado do seu dono, protegendo sua residência, é revoltante ver como ele é enxotado e deixado de lado pelo mesmo. Pois como o cão agora está velho e não presta para mais nada, ao invés de ser o mascote da família, passa a ser um estorvo.

Anjos da rua
Ainda bem que diante dessa triste realidade, em um mundo de pessoas cruéis e sem coração, existem anjos, que amparam esses indefesos animais abandonados.
Anjos esses, que dedicam grande parte do seu tempo, muitas vezes voluntariamente, para cuidar e tratar desses animais, e combater os maus tratos e lutar pelo bem estar desses animais, que não tem condições de defesa e nem sabem falar à dor que estão sentindo. Se cada um fizesse a sua parte, não teríamos tantos animais soltos abandonados pelas ruas.

Como ajudar?
Para combater essa triste realidade, precisamos cada um de nós fazer a nossa parte, se você ver algum animal sendo sofrendo alguma violência por parte de seu dono ou até mesmo de estranhos, não fique calado, denuncie. Ao ver animais soltos pela rua,  entre em contato com alguma sociedade protetora dos animais, existem inúmeras espelhadas pelo Brasil, elas irão recolher esses animais e ampará-los, dando todo o carinho e assistência possível, coisa que o covarde do dono não soube fazer. Queria ver se fosse com alguém de sua família. Lembre-se, maltratar ou abandonar um animal, é crime!

Só para terminar...
Se você acha que o seu animal de estimação, seja ele, gato, cachorro, papagaio, cavalo, etc, está velho demais para você sustentá-lo, se você acha que ele já não serve mais como seu mascote, e é mais um bicho preguiçoso para você alimentar, e que é um estorvo em sua casa.
Não o maltrate, não o abandone na rua, nem o despreze, dê para alguém que realmente tenha coração e que seja humano de verdade o suficiente para dar todo amor que esse animal tem direito. Se coloque no lugar dele, um animal ainda não tem como trabalhar para se auto sustentar, ele não sabe falar, mas ele certamente sabe que ainda que você o despreze, ele você será sempre o dono dele. Você não vê, mas acredite, os animais tem sentimentos, imagine só, você deu carinho, atenção para ele durante anos, e de repente, do nada, só porque o pobre ficou velho e doente, você passa a desprezá-lo, imagine o tamanho da tristeza e sofrimento que esse animalzinho deve passar.
Não esqueça também que um dia você também será velho e doente, e daí, você gostaria de ser abandonado na rua, sem rumo, sem um teto, e desprezado pelas pessoas que você mais ama, pessoas essas que você considerava ser sua família? E aí!? Pense nisso.

Você já viu algum animal abandonado? Já viu alguém maltratando algum animal? Já ajudou? Comente, relate para nós, sua participação como sempre é fundamental, e muito importante!
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo-Cinequarto   

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme