O assunto é-Sorria você está sendo filmado!

16/08/2011

No ar mais um O assunto é, e o assunto de hoje é: “Sorria você está sendo filmado!”
Câmera, quem não tem uma?
Em tempos High Tec, dificilmente encontraremos um cidadão que não tem uma câmera, ou que nunca viu uma, seja no
celular, no notebook, na sua casa, no seu trabalho, na rua, quem não sabe o que é uma câmera? É, elas estão por todas as partes, tem vários tamanhos e os mais diversos modelos. Muitas vezes são heróis, outras vezes, mocinhos, vilões, salvam vidas, fazem justiça, nos divertem e como nos divertem. Elas são capazes de capturar imagens de perto, ou de longe. Câmeras, quem diria que um dia pudéssemos registrar tudo, todos os acontecimentos e fatos que ocorrem em nossa vida, elas são inteligentes, discretas,  manuais, automáticas, simples, modernas, pesadas, leves, algumas até cabem no nosso bolso, outras menores que um botão.

Sorria você está sendo filmado!

Realmente elas são sim essenciais hoje em dia, em nossa vida. Já se foi o tempo em que, ter uma câmera em casa é um luxo, algo só para quem pode, quem tem muita grana.
 Não,  elas estão acessíveis a todos, qualquer um, eu disse qualquer um, independente de sua classe social pode comprar uma hoje em dia, e fazer dela, sua diversão, sua proteção, ou até mesmo o seu principal instrumento de trabalho.
Se você quer mais segurança, certamente irá contratar algum tipo de serviço, onde serão instaladas câmeras por todas as partes de sua residência ou local de trabalho. Isso lhe dará sim, uma certa segurança, pois mesmo que ocorra algum  tipo de roubo ou assalto, são elas quem irão fazer justiça, entregando a identidade dos meliantes.
Muitos compram para registrar momentos marcantes de sua vida, como um aniversário, um casamento, uma formatura, ou uma data especial. Outros para levar diversão a terceiros, seja na tv, cinema ou na Internet, o que está se tornando algo cada vez mais popular. Quem não postou um vídeo em uma página na Internet hoje em dia?
Devido a variações de tamanhos desses objetos indispensáveis e de extrema importância, podemos realizar flagras, que podem sim desmascarar corruptos, bandidos, e até uma traição, sim, já que elas agora, não são mais apenas uma lente, que nos espia, e sim, um botão, uma caneta, um chaveiro, um colar, uma bolsa, maleta e porque não, um óculos.
Camufladas ou não elas estão por aí, e muitas vezes invadem a nossa privacidade.

Privacidade Zero
De mocinho, a vilão, elas podem sim ser perigosas e destruir a vida, a carreira e a reputação de uma pessoa. Está crescendo cada vez mais o número de pessoas que expõe, simplesmente expõe sua intimidade na Internet, muitas vezes pela necessidade de aparecer, ou por fama. Assim como também outros, invadem propriedades alheias e flagram momentos íntimos de famosos ou até mesmo anônimos, para expor essas pessoas em público, utilizando a Internet, como principal meio, para destruir e acabar com a paz e a moral do seu alvo.
Assim como também muitos cometem atos de forma explicita, se é que você me entende, em locais públicos e são flagrados pelas diversas câmeras que estão a solta pela rua, que muitas vezes capturam aquilo que não deviam, mas acabam registrando e fazendo como que pessoas de má fé, usam essas imagens, repassando para outros até que todos tenham acesso a ela.
Na escola com a popularidade dos celulares com câmera, jovens namoram, e registram seus momentos mais íntimos, crendo que esses vídeos ficarão apenas entre o casal, mas logo brigam, e como forma de vingança pelo rompimento do namoro, esse vídeo acaba sendo acessível a todos os colegas, amigos, e até os pais. O que muitas vezes causa um trauma e constrangimento, e faz com que a jovem ou os jovens envolvidos, abandone a escola.

Câmera use com responsabilidade!

Ao registrarmos uma imagem, devemos em primeiro lugar, saber se temos ou não permissão para isso, devemos entender que ao contrário dos paparazzis que são profissionais capacitados para isso, não devemos ficar filmando a vida alheia por aí, sem que ela nos permita que sua imagem seja registrada.
Filmar algum ato intimo de alguém sem sua permissão e expor em público, é crime, e você pode pagar caro por isso.
Ao invés de usar sua câmera para realizar atos maldosos, seja criativo e registre os momentos mais importantes de sua vida, de sua família, ou até mesmo transforme essa máquina poderosa em um instrumento de trabalho, registre algo bacana que está ocorrendo na sua cidade, ou algum fenômeno da natureza, alguma situação engraçada de algum animal, enfim, e depois repasse para que outros tenham acesso, ou até, se seu vídeo for muito interessante ou curioso, venda para alguma emissora de tv, você pode estar descobrindo aí, uma nova profissão.
Tenha a sua câmera, divirta-se e  mais importante, use-a com muita responsabilidade!

Você já passou por algum fato curioso por ser flagrado por alguma câmera? Foi bom, engraçado ou constrangedor? Conte para nós, não precisa se identificar! Sua participação é sempre muito importante para nós!
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme