O assunto é-Vingança. Será que vale a pena?

23/08/2011

No ar mais um O assunto é, e o assunto de hoje é: “Vingança. Será que vale a pena?”

 Preciso fazer vingança com as próprias mãos

Vingança, ah, o doce sabor da vingança, muitos dizem que vingança é um prato que se come cheio, outros,
porém crêem que vingança não leva ninguém a nada.
Quem nunca pensou em se vingar de alguém, que atire a primeira pedra, se você ainda não pensou nisso, certamente um dia pensará. Pensando ou não, muitos ficam apenas no desejo de vingança, e ela fica só no pensamento, já outros vão além de apenas desejo e sede por vingança, são cruéis, maldosos e muitas vezes, piores que aqueles que o arruinaram, e fizeram com que esse, sentisse esse terrível e dolorido sentimento, que muitas vezes é difícil de controlar.

Com razão ou sem motivo

Quando passamos por algo difícil de superar, algum aborrecimento, humilhação, agressão,  golpe, perda seja de um ente querido ou de algo que levamos anos para adquirir ou construir, e de repente, por causa de uma pessoa perdemos tudo, ou sofremos com a dor de passar por isso, a  primeira coisa na maioria das vezes que vem na nossa cabeça, é a sede por vingança.
Às vezes temos motivos e razões suficiente para nos vingarmos de alguém, já que em vários casos, a justiça por parte da própria Justiça Brasileira, não soluciona o nosso problema, então muitas vezes passamos de vitimas a vilões e cometemos atos impensáveis e cruéis para fazer justiça com as próprias mãos.
Mas também não são raros os casos de pessoas que simplesmente não tem motivos algum para se vingar, e simplesmente pensam em vingança, pois não aceitam alguma decisão ou algo que outra fez a ela. Um exemplo é os inúmeros casos de homens que matam suas namoradas, ou esposa, porque simplesmente não aceitaram o fim do namoro, e vice e versa.

Afinal, vale a pena se vingar de alguém?
O ser humano é, muitas vezes incapaz de controlar seus próprios sentimentos, seja ele de amor, ódio ou vingança, ele tem a necessidade de suprir seus desejos, agindo das mais diversas atitudes, seja ela de forma estratégica ou impensável.
Todos nós passamos sim por momentos difíceis pelo menos uma vez na vida, e nos sentimos traídos e machucados por alguém, só que infelizmente, não há como dizer para uma pessoa que está sentindo essa dor, para não cometer algum ato vingativo, pois muitas vezes ela não quer nem nos escutar. Mas dá sim para lhe amparar e tentar fazer entendê-la que, a vingança não é sempre o melhor caminho para superar nossas dores e revoltas, e sim talvez ela seja o contrário. Se levamos adiante nosso plano de vingança e conseguimos, na maioria das vezes, estamos apenas aumentando nosso martírio. Pois teremos que arcar com as conseqüências e acredite, não vale a pena.
O mundo é uma caixinha de surpresas, se hoje você está sofrendo, de a volta por cima, e esqueça esse sentimento ruim, isso só irá fazer mau a você e não a pessoa que o destruiu, pense da seguinte maneira, o mundo dá voltas, eu mesmo, Júnnyor Grigolo, com os meus 25 anos de vida, já passei por momentos muito difíceis, na minha família já teve 2 pessoas que foram agredidas, sofremos também, há alguns anos atrás com um golpe vindo por parte de um parente próximo, que nos roubou em mais de 15 mil reais, dinheiro esse que poderíamos ter construído nossa casa,não procuramos a justiça pois  como sempre não resolveria,  pensei em muitas vezes em vingança, mas me controlei, e deixei o tempo passar, hoje por causa desse enorme golpe, ainda não conseguimos construir nossa casa, mas graças a Deus ela é nossa, pagamos nosso imposto em dia. O cara esse, que aplicou o golpe, tem uma casa boa, claro, toda construída com materiais roubados ou de outros golpes que ele aplicou por aí, mas, sua família não anda nada bem, as filhas estão seguindo o mau caminho, ele perdeu a credibilidade aqui na cidade onde moro, teve até que mudar de cidade, pois muitos queriam sua cabeça, sua vida vai de mau a pior. E quanto aos outros que cometeram agressão, um está na cadeia, não pela agressão que cometeu em uma pessoa de minha família, mas sim por outros motivos. Justiça foi feita, e a outra pessoa é uma infeliz que não tem nem como se sustentar. Se deixar do marido vai pra rua. Então pense comigo, vale a pena se vingar? Pra quê, a vida como eu disse, nos surpreende, e quando você menos espera, a justiça, não a brasileira, mas sim a divina, irá ser feita. E você ficará com a sua consciência tranqüila, pois ao contrário de quem o prejudicou, você, não precisou se rebaixar igual a ele. Sinta apenas um desejo em relação a essa pessoa, pena, apenas, pena!

E você, já pensou em se vingar de alguém? Relate para nós, sua participação como sempre é fundamental e muito importante!
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme