Papo Blog-Quando somos criticados

25/08/2011


No ar mais um Papo Blog, semana passada batemos um papo sobre como atrair visitantes, nessa semana vamos falar sobre, quando somos criticados por algo que postamos.

Fui criticado!
Hoje eu acordei liguei a tv, e vi uma banda que usa roupas estranhas, e age de forma diferente, então vou até meu blog, e
começo a postar, criticando a tal banda. Minutos depois, talvez segundos, começa uma chuva de comentários, todos na grande maioria, me criticando, pois eu tive a infeliz sorte de criticar, logo a banda de maior sucesso do momento, e agora? Fui criticado. O que eu faço? Leitores pararam de seguir meu blog, estão usando palavras ofensivas, estou prestes a excluir meu blog. Desesperado, sem saber o que fazer.
O texto acima foi só um exemplo, do que ocorre com muitos blogueiros ao criticar uma celebridade, novela, banda, enfim.

Até onde podemos ser críticos?
Se você souber ser inteligente o suficiente para criticar, sem exagerar, nem agir de forma agressiva ou preconceituosa, sem denegrir a imagem, nem causar danos morais a terceiros, você poderá criticar numa boa, e obter bons resultados. Mas se agir de forma contrária, exagerando, sendo agressivo na forma com que expõe sua crítica, preconceituoso, denegrindo a imagem e causando danos morais ao seu criticado, nem perca seu tempo. Além de perder grande parte de seus leitores, você corre o risco de ser taxado como uma pessoa sem escrúpulos, sem moral, preconceituosa e ter que, muitas vezes responder a processos, pelo seu ato impensável.    

Como ser um bom crítico?

Um bom crítico é aquele que sabe criticar, sem causar danos, é aquele que mede cada palavra, como se fosse uma matemática, para não cometer nenhum erro, na hora de dar sua crítica. E saber dividir opiniões, destacando o lado bom e ruim do seu criticado, procurando promover mais o debate entre aqueles que irão ler suas críticas, do que ele em si expor a sua opinião. Existem alguns críticos que extrapolam e que muitas vezes são conhecidos pelos seus comentários polêmicos, mas é possível ser polêmico, sem perder o profissionalismo, pois um crítico, é um profissional, que sabe o que fala, aquele que não sabe o que fala e fala o que não deve, não é um crítico e sim alguém que quer apenas aparecer, e isso tem de monte tanto no dia-a-dia, na tv, e porque não na web?
Seja crítico, mas nunca deixe de ser profissional, para garantir sua credibilidade, com seus leitores. 

Vamos bater um papo?
Você já fez alguma crítica? Como foi a repercussão? Positiva? Negativa? Se negativa, como você fez para virar o jogo? Participe! Você sabe, aqui você tem vez e voz, sua participação como sempre, é muito importante para nós!
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo Cinequarto

1 Soltaram a voz!:

  1. Miller kbaus disse...:

    Gostei do blog rsrsrs

    a ideia de "escrever" um pouco ao invés de incanssáveis imagens é ótima !

    Não sou um leitor ativo, pois também tenho um blog, e não tenho muito tempo o kbaus.com, mas, vou dar uma lida em seu blog sempre que possível para descontrair um pouco.

    abraço !

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme