Papo Blog-Sem idéia? O que postar?

11/08/2011


No ar mais um Papo Blog, e hoje vamos bater um papo, sobre, quando você está sem idéia, o que postar?
Muitas vezes nós blogueiros, passamos por algo, muito, mas muito ruim, acordamos, sentamos na frente do pc, fazemos o “login” do nosso blog, clicamos para uma nova postagem, e de repente, não temos nada para postar, nossa cabeça parece estar vazia, oca, nem se quer sai uma frase, palavra então, nem se fale e você logo fala: “E agora, to sem idéia!”
É caro interspectador(a), se isso não aconteceu com você, certamente um dia irá acontecer, mas o que realmente fazer quando não se tem idéia nenhuma? É o que vamos saber, agora.

Sem idéia? O que fazer?
Existem algumas soluções para resolver, melhor dizendo, amenizar esse problema, nem todas resolvem, mas ajudam de certa forma, se você está desesperado sem saber o que postar em seu blog, escolha uma das opções abaixo:
1.     Vá até o You Tube, busque por algum vídeo bem bacana, dê preferências aos mais clicados, e incorpore um vídeo do site no seu blog. Mas atenção, se o seu blog fala sobre tecnologia por exemplo, não vá colocar um vídeo sobre, “O bebê mais engraçado do mundo”. Principalmente se seu blog focar em apenas um assunto específico. Caso seu blog seja de variedades, fique a vontade para incorporar o vídeo que quiser.

2.     Vá até um site ou blog de sua preferência e incorpore a notícia, imagem ou vídeo do site/blog, no seu blog, mas faça isso, somente se o site/blog, oferecer a opção “incorporar”, caso contrário negativo. Nunca esqueça de colocar abaixo a “Fonte”, que nada mais é do que o endereço de onde você retirou a notícia, vídeo ou imagem.

3.     Se preferir, faça o mesmo da opção 2, mas ao invés de copiar o texto, leia com bastante atenção e faça uma releitura, postando a notícia com suas palavras, mas cuidado na hora de fazer isso, não acrescente, nem invente um fato que não tem nada a ver com a notícia, publicar notícias além, do que realmente ocorreu de fato, é crime.

4.     Faça algo diferente, tire fotos ou grave um vídeo, compartilhando sua experiência. Exemplos: Tire fotografias da sua cidade, e poste em seu blog. Depois grave um vídeo falando de sua experiência como fotógrafo. Pinte um quadro. Baixe um programa que permita que você crie suas próprias músicas e compartilhe as músicas feitas por você. Enfim, são infinitas as opções.

5.     Outra idéia bacana é criar um “Vlog”, o popular videolog, onde você grava um vídeo, comentando ou criticando algo, muitas vezes isso dá certo. Só não abuse na hora de comentar ou criticar algo ou alguém. Não extrapole além do que você pode. Lembre-se na Internet, hoje podemos ser tudo, mas amanhã, podemos ser nada. O que você faz, ou fala hoje, poderá ter conseqüências sérias amanhã. Procure enxergar longe. Exemplo: Imagine você criticar um produto, de uma empresa famosa, hoje, que você é apenas estudante adolescente e acha que pode falar de tudo. E amanhã você ter que se confrontar diante do seu futuro chefe, dono da empresa, na qual você criticou o produto. Pense nisso. Podemos ser críticos, mas sem perder o profissionalismo, para conquistar a popularidade na web. Não é enchendo a boca para criticar algo ou alguém que você será aclamado, idolatrado, não. Muitas vezes o tiro sai pela culatra e de mocinho, você se torna o vilão.

6.     Pegue uma câmera e saia na rua, escola ou lugares no qual você preferir e faça uma entrevista sobre um determinado assunto. As vezes é preciso mais do que apenas escrever sobre um determinado tema em seu blog, é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer sobre ele.

Se nada acima lhe ajudou, então, faça o seguinte, desligue o computador, fique bem longe dele, melhor saia de casa, e coloque o pé na rua e observe as pessoas que estão ao seu redor, seja amigos ou desconhecidos, a rua é a maior fonte de inspiração, é um mar de idéias e um universo de  opiniões.
Tenha certeza que ao fazer isso, você encontrará uma luz no fim do túnel.

Vamos bater um papo?
Você blogueiro, já ficou sem idéia do que postar em seu blog? Comente, deixe aqui seu comentário, diga como foi e o que você fez, o que você está achando desse post? Sua participação é muito importante para nós.
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto
©Grupo Cinequarto 

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme