O assunto é-Pedofilia

06/09/2011

No ar mais um, O assunto é, e o assunto de hoje é:
“Pedofilia”
Abuso contra um inocente
Infelizmente, quase todos os dias ligamos a tv, e recebemos a  triste notícia de mais uma criança que sofreu algum tipo de abuso sexual, por parte de um estranho, ou até mesmo por parte de alguém de sua própria família, o que nos deixa ainda mais revoltados.
É difícil de entender o que leva uma pessoa, a abusar de um
inocente, o que se passa nessa mente doentia e perversa, ao molestar e se aproveitar de um menor, indefeso e obrigá-lo a fazer algo que ele não quer. É chocante a forma com que esses monstros atacam e ferem não só fisicamente como moralmente a vida desses menores.

Quando o monstro mora dentro de casa
Muitas vezes pensamos que nossos filhos estão seguros, porque estão sobre a proteção de algum familiar e jamais correrão risco algum, vamos trabalhar aliviados, pois nosso filho(a), está dentro de casa protegido e não está na rua. Só que infelizmente muitas vezes seria melhor que nossos filhos estivessem na rua jogando bola, brincando, do que dentro de nossa própria casa. Não são raros casos de crianças que são abusadas sexualmente pelas pessoas que, ao invés de protegê-las, cometem atos de extrema crueldade, destruindo a infância de muitas crianças. Muitas delas são vitimas de seus padrastos, primos, avôs, tios, irmãos e até mesmo do próprio pai, e ainda por cima são ameaçadas caso conte a alguém, muitas sofrem caladas por anos, e só revelam, quando já estão na fase adulta, onde muitas vezes já não tem mais nem como provar. 
   
Calar-se, jamais!
        Uma pesquisa divulgou recentemente que  há muitos casos de mães e avós que sabem que seu (sua) filho (a) ou neto (a) está sendo abusado (a), mas não denunciam, pois são ameaçadas de morte por parte dos criminosos. E assim sofrem junto com seus filhos, caladas, sem saber como acabar com esse sofrimento. Não devemos jamais se calar diante de tamanho crime, nessa hora não devemos ter medo de ameaças, devemos é proteger e amparar nossas crianças e não deixar que elas sofram, destruindo sua infância e sua dignidade. Denunciar é tão fácil, é só ir até o orelhão mais próximo, discar 100 e pronto!
    
        Devemos estar sempre alerta!
Devemos estar sempre atentos a pequenos sinais, desconfie quando algum estranho oferecer algo a seu filho, fique atento a marcas no corpo da criança, e se ela queixar-se de alguma dor ou algo suspeito, leve-a ao médico. Jamais deixe seu filho com estranhos, na casa de vizinhos na qual você não tenha total confiança nem com parentes na qual você tenha suas suspeitas, é preciso ficar sempre alerta a qualquer comportamento anormal de seu filho.
        Sei que muitas vezes pode parecer bobagem, e que não mandamos em nosso coração, mas de preferência, sempre quando conhecer uma pessoa, antes de relacionar-se com ela, pesquise antes seu passado, principalmente se ela não for da mesma cidade que a sua, e evite que seu filho ou sua filha tenha muito contato com ela. Vigie também conversas online de seus filhos na Internet, procure ler mensagens e desconfie sempre de amigos que seus filhos fazem na web.

Existem várias maneiras de você proteger seu filho, e você também que é vizinho e suspeita ou sabe de algum caso de abuso no seu bairro, não esqueça, DENUNCIE, DISQUE 100!

Qual é a sua opinião sobre esse assunto? Comente, deixe seu comentário, ele é sempre muito importante para nós!
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto
©Grupo-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme