O assunto é-Sem tempo para o meu filho

20/09/2011

No ar mais um, O assunto é, e o assunto de hoje é:
“Sem tempo para o meu filho”

Sai daqui, vai brincar!
Muitas vezes chegamos em casa estressados, e nossos filhos vem nos mostrar algo novo que aprendeu na escola, a primeira coisa que fazemos é dizer que agora não temos tempo, e pedimos
para que ele vá brincar, ou procurar algo para fazer. Então nossos filhos acabam obedecendo nossa ordem e vão.  Nos sentamos no sofá, ligamos a tv, e procuramos relaxar, afinal, tivemos um dia cansativo e estressante.
    Depois de algumas horas, repensamos e percebemos o quanto fomos grosseiro, com o nosso filho, e nos aproximamos dele, perguntando o que ele queria nos dizer, só que então, ele já não tem mais a mesma empolgação de nos contar, e nos ignora. E então, não podemos fazer nada, afinal, já não há mais clima para isso.

Quando partimos para agressão
Na maioria das vezes, a criança, ao perceber que o pai ou a mãe, não lhe dão atenção o suficiente, começam então a chamar a atenção deles, o problema é que muitas vezes essa necessidade de chamar a atenção, extrapola, e a criança apronta algo, que desaponta os pais, que muitas vezes no estresse do dia-a-dia, partem para agressão, seja ela física ou verbal.

Não devemos levar o estresse para nossa casa
Sei que muitas vezes dependendo do nosso tipo de trabalho, não temos tempo suficiente para dar a atenção necessária que os nossos filhos merecem, e que muitas vezes levamos o stress do trabalho, para casa. E o clima pesa e como pesa, e o seu filho acaba se afastando de você, sem que você perceba, aí você pensa, que ele é o culpado, sendo que na verdade, você é o culpado de tudo. Devemos saber separar o nosso convívio do trabalho, com o nosso convívio familiar, não devemos descontar em nossos filhos, a carga pesada que agüentamos em nosso trabalho.

Para aproximar pai e filho
Segue abaixo dicas para você melhorar o relacionamento com seu filho:
·       Ao chegar em sua casa, abrace seu filho, sente-se junto a ele e pergunte como foi na escola;
·       Se precisar levar trabalho para casa, faça pequenos intervalos e se aproxime de seu filho, faça perguntas do tipo, o que você fez de especial hoje, enfim;
·       Se você gosta de chegar em casa e assistir tv, ou navegar na Internet, ou fazer algo diferente, procure não fazer disso uma rotina, escolha um dia para sair com sua família, vá jantar fora, se não der para fazer isso durante a semana, faça aos finais da semana;
·       Se o seu filho for pequeno, sente-se junto a ele, faça brincadeiras, isso além de aproximar-los, irá fazer com que você relaxe e esqueça o stress do dia-a-dia.
Não esqueça, não podemos cobrar  de nossos filhos, se não lhe damos a atenção suficiente. Pare para pensar que um dia seu filho levanta vôo e vai, e daí você se culpará por não ter convivido com seu filho e irá perceber o quanto poderia ter feito tudo diferente, só que será tarde demais. O tempo não volta, faça hoje, seu filho é o seu tesouro.

E você que é pai ou mãe, dá atenção para o seu filho como ele merece? Participe! Deixe seu comentário, sua participação é sempre muito importante para nós!
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo-Cinequarto 

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme