Papo Blog- Ganhar dinheiro com blog!

08/09/2011


No ar mais um Papo Blog, e hoje vamos bater um papo sobre, ganhar dinheiro com blog.
Quando criamos nosso blog, muitas vezes pensamos em expor nossas idéias, mostrar nosso trabalho, ganhar reconhecimento por ele, outros querem aparecer, buscam a fama, ou apenas desabafar aquilo que não tem coragem de dizer no dia-a-dia. E  porque não, fazer tudo isso e ainda ganhar dinheiro?

Uma grana é sempre bem-vinda!
Uma grana extra é sempre bom, mas não se engane, você não vai ficar rico com o seu
blog, assim, do nada, se não se dedicar a ele. São raros os casos de blogueiros que vivem da renda de seu blog. Se tornar um blogueiro de sucesso é o sonho de todos, e ser um blogueiro de sucesso e ainda ganhar fazendo o que gosta, é mais que um sonho é um desejo de muitos, porém a realidade para poucos.

Eu posso ser um blogueiro de sucesso e faturar uma grana?

Qualquer um que dedique boa parte do seu tempo ao seu blog, pode ser um blogueiro de sucesso. Dedicação é a palavra chave para um blogueiro ser bem sucedido naquilo que faz. Mas além de dedicar-se, é preciso também oferecer algo que realmente prenda a atenção do leitor até o seu blog. Focar em temas atuais, inovar em seus posts, não enganar seus leitores, interagir com eles através de comentários suprindo seus gostos e desejos, já é meio passo para você ser um blogueiro de sucesso. É preciso também atualizar seu blog diariamente, hoje em dia é possível programar seus posts, uma dica, programe posts quando possível, para uma semana inteira. Assim você ficará livre para outros afazeres e seu blog ficará sempre atualizado. Se optar por isso, cuidado para não postar algo de hoje, na semana seguinte, pois seu blog ao invés de ser atualizado, será atrasado.

Como faturar uma grana?
É possível ter uma grana extra, se cadastrando em programas afiliados, ou oferecendo espaços publicitários em seu blog. Clique no banner acima abaixo do menu do blog, onde diz, Curso 24 horas(editar o correto) e cadastre-se, se preferir temos ainda o Google AdSense, e Boo-box.
Se optar por oferecer espaços publicitários em seu blog, cuide para não exagerar no número de banners, um blog com muitos banner acaba ficando pesado demais. É preciso saber se o seu blog tem um número fiel de visitantes diários, não adianta você querer patrocinadores para seu blog se o mesmo recebe poucos visitantes, nenhuma empresa irá publicar sua marca em um blog que não tem um público fiel.
Existem outros meios para faturar um dinheiro como seu blog, como fazer parcerias com outros blogs para atrair mais visitantes e aumentar o pagerank de seu blog, criar produtos exclusivos do seu blog, como camisetas, um bonés, chaveiros, se seu blog possui um mascote, faça um mascote de pelúcia, é uma boa sacada.
Seja prestativo, se você entende de como fazer layouts bacanas, menus enfim, ofereça seu trabalho e ganhe um extra. Se desenha, ofereça seu desenho, se borda. Costura, ou faz algum tipo de artesanato, venda seu peixe, seja criativo na hora de oferecer seu produto. Criatividade é a alma do negócio.
Lembre-se sempre, não polua visualmente seu blog de banners e produtos. Pois ao invés de vender seus produtos, você vai ficar na estaca zero e mais, perderá muitos leitores.
Aproveite essas dicas e comece a faturar.

Vamos bater um papo?
E você fatura com seu blog? Se ainda não ganha dinheiro com seu blog, pensa em ganhar mais adiante? Comente, sua participação como sempre, é muito importante para nós.
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo Cinequarto

5 Soltaram a voz!:

  1. Eu criei o DONQQ há 5 anos e, há um ano, eu venho atualizando com mais frequência e quebrando meus recordes de visualizações. Finalmente decidi monetizá-lo, mas ainda não decidi como.

  1. Uma dica bacana é conseguir patrocinadores, se o seu blog tem um público fiel, você pode começar a investir nele sim, porém não aconselho esses negócios de banner, tipo,pagar a cada vez que clicam no banner do seu blog, pois isso nem sempre dá certo, a não ser que o seu blog tenha um grande número de leitores diários, mesmo assim é raro alguém clicar. O ideal agora é encontrar patrocinadores da sua cidade mesmo. Primeiro passo, faça cartões com o link do seu blog e distribua, depois que o seu blog estiver bem conhecido em sua cidade, corra atrás de alguma empresa que queira patrociná-lo. Com certeza você encontrará uma ou até mais que uma. Ofereça um espaço para colocar o banner da empresa em troca ela lhe dará uma contribuição mensal. Mas não esqueça, divulgação é a palavra chave para manter seus patrocinadores, se conseguir patrocinadores de sua cidade, divulgue muito entre seus amigos e conhecidos, enfim, faça seu marketing, e se for através de banners, de sites que pagam por clique, faça com que as pessoas cliquem nos banners que você colocou, mas sem forçar a nada, cuidado também na hora de colocar os banners para não poluir visualmente, um blog que demora a carregar espanta muitos leitores. Espero ter ajudado, qualquer dúvida, entre em contato pelo Twitter, "@cinequarto" ou pelo e-mail: grupocinequarto@bol.com.br

  1. Janaina Vasco disse...:

    Adorei esse post obrigado pelas dicas!!

  1. Anônimo disse...:

    Muito boa a matéria.
    Pretendo criar um blog mas, enquanto isso
    www.ganhardinheiropelanet.com/affiliates/jrox.php?ud=maxworld

  1. Mara Rubia disse...:

    gosto de escrever, mas sou uma leiga com relação ao mundo virtual... quero ganhar dinheiro com meu blog, mas tenho medo de alguns programas não serem seguros e tal... gostei do sua postagem, valeu!!! quando der, me visite!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme