Papo Blog-O que meus leitores querem ler no meu blog?

15/09/2011

No ar mais um Papo Blog, hoje vamos bater um papo, sobre o que os nossos leitores realmente querem ler em nosso blog.

Se tivéssemos uma bola de cristal
Ah!Como seria bom se tivéssemos uma bola de cristal, e adivinhássemos o que os nossos leitores querem ler em nosso blog, não!? Pois é, como nós blogueiros ainda não temos esse dom de adivinhar o que nossos leitores querem ler e ver em nosso blog, o jeito é
tentar adivinhar. Mas como!? Existem alguns métodos que podem ajudar e muito um blogueiro a entender os gostos de seus leitores.

Métodos práticos e muito eficientes
Veja abaixo alguns exemplos que irão ajudar você, caro blogueiro a entender mais o que seus leitores querem ler em seu blog:
·        Analise os comentários, através dos comentários, é possível ter uma base dos gostos de seus leitores, principalmente quando seu post é elogiado, geralmente os leitores especificam o porque gostaram do post ou o porque não gostaram, assim você pode ter uma idéia do que deve ou não postar em seu blog.
·        Crie enquetes! As enquetes são muito eficientes quando o assunto é entender seus leitores, pois dificilmente um leitor vai votar em uma enquete para agradar você, ele vai ser sincero ao expressar seu voto. Faça o seguinte, coloque uma lista de todos os seus posts, ou os mais destacados e peça para seus leitores votarem no post que mais gostou, deixe essa enquete por um bom tempo, quando você obter um resultado satisfatório, que faça você entender o que seu leitor realmente mais gosta, encerre a enquete e poste mais sobre o(s) post(s) que seus leitores mais votaram.
·        Participe  de fóruns e redes sociais, faça isso, há uma boa chance de você entender mais o que as pessoas buscam na web. Quando for participar de um fórum, ou criar um, busque aquele que está mais relacionado com o seu blog.
·        Outra boa opção é pedir opiniões de pessoas de fora, peça para outra pessoa visitar seu blog, e depois pergunte a ela o que ela mais gostou, e o que ela menos gostou, ou mudaria. Detalhe, não é porque uma pessoa não gostou de um determinado post, que você vai excluir o mesmo, não, é preciso que várias pessoas rejeitem esse post, lembre-se o seu blog não é seu, nem de uma pessoa, e sim dos seus leitores, que são vários e não apenas um.
·        Questione, quando alguém criticar seu blog, aceite bem, quando for uma critica construtiva. Muitas vezes seu leitor o critica por um devido post, pois quer apenas lhe alertar, que esse post não é tão bom como você acha. Entenda que você pode curtir rock e seus leitores sertanejo universitário, se você insistir no rock, e seus leitores pedirem por sertanejo universitário, você será o único leitor de seu blog. As vezes é preciso deixar o egoísmo e o egocentrismo de lado e pensar que se você está expondo suas idéias, e criou seu blog para isso, então faça isso, mas satisfaça a quem reconhece seu trabalho, se você quer agradar apenas o seu gosto, não crie um blog, se isole e curta aquilo que você mais gosta. Mesmo que não seja aquilo que você queria que fosse, é preciso se convencer que eu preciso satisfazer o gosto do meu leitor, e tentar compartilhar aos poucos o meu gosto por um determinado assunto, tentando fazer com que meu leitor também passe a gostar do mesmo que eu.
·        Falando nisso, por exemplo: Você criou um blog sobre culinária, mas em um certo dia, você inovou e postou sobre moda e beleza, depois que você fez isso, aumentou o número de leitores em seu blog, vários elogios e comentários, e seus posts sobre culinárias passaram a não ser tão acessados assim, mas você ama culinária. Pois é, é aí que você deve procurar, focar na moda e beleza, e aos poucos conciliando a culinária, mas aos poucos. Não vá retirar todos os posts de moda e beleza, e postar só culinária, pois seus leitores se afastarão.
Tente entender que, o blog é como se fosse uma empresa, para você vender um produto rejeitado pela maioria, primeiro você tem que vender aquele que é mais aceito pelo seu cliente, e o produto rejeitado, você deve procurar entender, o porquê dessa  rejeição. E procure melhorá-lo. Seguindo as dicas de seus clientes. Só assim seus clientes, melhor dizendo, seus leitores, poderão sim, mudar de opinião.    

Vamos bater um papo?
Você já descobriu o que seus leitores mais gostam de ler em seu blog? O que é? Comente, participe, sua participação é sempre importante para nós.
Siga o Cinequarto no Twitter, o endereço é: http://twitter.com/cinequarto

©Grupo-Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme