Saiba tudo sobre Neymar

11/11/2011

Atendendo a pedidos hoje você vai saber tudo sobre o craque Neymar.

Neymar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Neymar da Silva Santos Júnior (Mogi das Cruzes, 5 de fevereiro de 1992) é um futebolista brasileiro que atua como atacante. 
Atualmente, joga pelo Santos.

Neymar 
Informações pessoais
Nome completoNeymar da Silva Santos Júnior
Data de nasc.5 de fevereiro de 1992 (19 anos)
Local de nasc.Mogi das Cruzes (São Paulo), Brasil
Nacionalidade brasileiro
Altura1,74 m
Peso64 kg
Destro
ApelidoMenino da VilaMagrelo,
Neymaradona
Informações profissionais
Clube atualBrasil Santos
Número11
PosiçãoAtacante
Site oficialPágina oficial
Clubes de juventude
2003–2008Brasil Santos
Clubes profissionais2
AnosClubesJogos (golos)
2009–Brasil Santos154 (78)
Seleção nacional3
2009
2011
2010–
Brasil Brasil Sub-17
Brasil Brasil Sub-20
Brasil Brasil
(1)
(9)
15 (8)

2 Partidas e gols totais pelo
clube, atualizados até 2 de outubro de 2011.
3 Partidas e gols da seleção nacional estão atualizados
até 12 de outubro de 2011.
2009
Santos

Neymar estreou aos 17 anos no time profissional do Santos em 7 de março de 2009, contra o Oeste, de Itápolis, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 2x1 e válida pelo Campeonato Paulista. Neymar marcou o primeiro gol da carreira em 15 de março de 2009, contra o Mogi Mirim, no Estádio do Pacaembu, partida vencida pelo Santos por 3x0 e válida pelo Campeonato Paulista.
Mais tarde, nas semifinais da competição, o Santos encarou o Palmeiras, e venceu os dois jogos por 2x1, e Neymar marcou o gol da vitória no primeiro duelo, realizado na Vila Belmiro.O jogador não repetiu as atuações empolgantes nas duas partidas que decidiram a final do Paulistão, e o "Peixe" acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo o título para o Corinthians. Contudo, Neymar foi eleito a revelação do campeonato. Pelo Campeonato Brasileiro, obteve destaque ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas o Santos acabou terminando na 12ª posição.

2010

Pelo Campeonato Paulista, Neymar conseguiu o feito de marcar cinco gols em cinco clássicos, no mais notável, marcou três gols contra o São Paulo, além de marcar contra oCorinthian, e contra o Palmeiras, na campanha em que o Santos se consagrou Campeão Paulista de 2010. Contra o São Paulo (na primeira fase) a partida foi vencida por 2x1, já nas semifinais foram duas vitórias (3x2 e 3x0), contra o Corinthians a partida também foi vencida pelos Santos, por 2x1. Contra o Palmeiras, sua equipe perdeu pelo placar de 4x3. Após a vitória na campanha estadual, a equipe formada por Neymar, Paulo Henrique Ganso, Robinho e André, foi apelidada de "Meninos da Vila", apelido geralmente dado à times que o Santos forma, com jogadores de categorias de base como destaque.
O segundo título na temporada viria na Copa do Brasil, Neymar se destacou nas partidas contra o Naviraiense, uma sonora goleada por 10x0, além do 8x1 sobre o Guarani, jogo este, em que marcou cinco dos oito tentos da equipe santista, em partida disputada na Vila Belmiro, no jogo de ida das oitavas-de-final da competição. No dia 28 de julho, na final do torneio, Neymar marcou um dos gols, ajudando o Santos a vencer por 2x0 a partida de ida, contra o Vitória. Apesar da derrota no jogo de volta em Salvador, o Santos sagrou-se campeão do torneio, Neymar foi o artilheiro com onze gols, garantindo a vaga do Santos na Libertadores do ano seguinte.

2011


Neymar em um evento da Gillette.
O ano de 2011 iniciou com todos os "holofotes" do futebol brasileiro sobre Neymar. Após o último ano, ele é considerado por muitos especialistas como o melhor jogador em atividade no país. Restava apenas saber se ele corresponderia como o principal protagonista de um time.
Pelo Santos, agora reforçado por Elano, Neymar iniciou a temporada ajudando o clube a classificar-se para a fase final do Campeonato Paulista. Em seguida, o Peixe venceu a Ponte Preta nas quartas-de-final,e passou pelo rival São Paulo nas semi-finais, no clássico chamado San-São. Na final, enfrentou o Corinthians, que havia passado pelo Palmeiras nas semis. No primeiro jogo, realizado no Estádio do Pacaembu, o empate sem gols mostrou-se um bom resultado para o Santos no jogo da volta, já que agora a equipe precisava apenas do placar mínimo para ser campeão. No jogo da volta, na Vila Belmiro, o Santos venceu por 2x1, com um dos gols tendo sido marcado por Neymar, tornou-se bi-campeão paulista, e pela 19ª vez campeão estadual.
Pela Copa Libertadores, o Santos classificou-se na segunda colocação do grupo 5, atrás do Cerro Porteño, e passou pelo América do México   nas oitavas-de-final, vencendo por 1x0 na Vila Belmiro e segurando o 0x0 na casa do adversário. O Once Caldas foi o adversário nas quartas-de-final, no jogo de ida, na Colômbia, o Santos venceu por 1x0, com boa atuação, tendo também dado o passe para o gol marcado por Alan Patrick. Na volta, o empate por 1x1 no Pacaembu assegurou a vaga do Peixe nas semi-finais, tendo novamente o Cerro Porteño como adversário, assim como na fase de grupos. Contra o Cerro, o Santos venceu no jogo de ida, novamente no Pacaembu, por 1x0. Na volta, no Paraguai, após o empate em 3x3, os santistas garantiram sua vaga na final.

Neymar em aquecimento antes da final da Copa Libertadores da América de 2011.
Na final da Copa Libertadores o Santos teve como adversário o Peñarol, que havia vencido oVélez Sársfield na outra semi. No jogo de ida, realizado no Estádio Centenário, em Montevidéu, Neymar teve uma atuação apagada e sofreu muito com a dura marcação dos defensores uruguaios, chegando a receber um cartão amarelo numa jogada que, segundo o árbitro Carlos Amarilla, o jogador simulou ter recebido uma pancada na região do abdômen. No intervalo do jogo, Neymar alegou ainda que Amarilla o ameaçou várias vezes de expulsão caso continuasse caindo ou fizesse falta, fato que lhe suspenderia do jogo de volta:
Cquote1.svgEu fiquei com receio pela suspensão no segundo jogo. Joguei intimidado o primeiro tempo, é horroroso jogar com um árbitro ameaçando e falando: "vou te botar para fora". Ele falou isso três vezes, é ruim, para mim é muito ruim. Eu não podia dividir uma bola, marcar, estava pressionado por causa do amarelo.Cquote2.svg
— Sobre as ameaças de Carlos Amarilladurante a final.
Apesar de uma partida movimentada e com muitas chances para ambas as equipes, o jogo terminou em 0x0.Na partida de volta, Neymar fez um dos gols da vitória por 2x1, ajudando o Santos a conquistar o título da Copa Libertadores, após 48 anos.
Sua estreia pelo Campeonato Brasileiro aconteceu apenas na 12ª rodada, na emocionante partida contra o Flamengo. No tão esperado duelo contra Ronaldinho Gaúcho, Neymar marcou dois dos quatro gols santistas, mas não pôde evitar a derrota da sua equipe num incomum 5x4.
Ainda no Campeonato Brasileiro, em jogo válido pela 32ª rodada, Neymar marcou 4 gols contra o Atlético-PR e ainda teve 2 anulados na vitória do Santos por 4x1 sobre a equipe paranaense.
No dia 1 de novembro foi anunciado os indicados à Bola de Ouro FIFA 2011 e Neymar foi o primeiro jogador atuando na América do Sul a ser indicado ao prêmio] Anteriormente, em 2007, Rogério Ceni foi indicado a Bola de Ouro da revista francesa France Football sendo o primeiro atleta atuando no Brasil a ser indicado ao prêmio antes da unificação com a premiação da FIFA.
Fonte:Wikipédia

        Facebook: Neymar Jr. Oficial no Facebook

Página Oficial do You Tube:http://www.youtube.com/user/neymarjr 

Twitter oficial: http://www.twitter.com/Njr92

Fonte: Site Neymar JR oficial


Entrevista Capricho:

CAPRICHO: Qual é a sua maior qualidade? 
Neymar: Estou sempre sorrindo, sempre feliz. Sou bem humorado, mas claro que fico de mau humor às vezes.

O que te deixa de mau humor? 
Ah, nada específico. Fico irritado com alguma coisa, mas logo passa. Tipo, acordar cedo é chato. (risos)

Seu maior defeito?
Preciso aprender a mexer no rádio. (risos) E tenho preguiça de falar no telefone.

Qual foi a melhor coisa que você comprou com seu dinheiro?
A casa dos meus pais.

Seu prato preferido? 

Arroz, feijão, bife e batata frita.

Quais são seus jogadores preferidos? 
Robinho, Ronaldo e Zidane

Qual seu filme preferido? 
Pode ser série? Two and a Half Man!

Qual super-herói gostaria de ser?
Homem-Aranha.


Se defina em uma palavra
Ousaaado. (risos)

Se seu quarto estivesse pegando fogo e você tivesse tempo de salvar uma coisa, o que seria?

Meu celular, claro. (risos)

Qual foi ultima coisa que você comprou?
Uma bolsa para minha irmã.

Você não pode sair de casa sem... 
Celular, boné, brinco e relógio.

Qual famoso você gostaria de conhecer? 
Will Smith.

Qual perfil você mais gosta de seguir no Twitter? 
Thiago Leifert, meu parceiro.

É difícil te conquistar, mas o que a garota tem que fazer para você se apaixonar?
Gosto que me dê atenção e carinho. Tipo, não sou um cara que gosta muito de surpresa e essas coisas, fico constrangido. (risos) Não parece, mas eu sou um pouco tímido. (risos)

Fonte: Capricho

Mais:
Entrevista ao Estadão:
Sonia Racy - O Estado de S.Paulo
Quando nasceu, Neymar ficou sem nome por quase uma semana. Indecisos, seus pais, Nadine e Neymar Santos, pensaram em "Mateus". "Mas minha mãe sugeriu botar Neymar para ver se um dia esse nome vingaria", conta o pai do garoto.
Neymar pai jogou futebol em clubes pequenos, o que lhe rendeu o patrimônio de um terreno. Neymar filho, aos 17 anos, já comprou uma cobertura tríplex em Santos - com piscina, sauna e espaço gourmet dentro do apartamento. Uma jacuzzi com TV de plasma ocupa o banheiro de seu quarto. Lá, a nova e grande estrela do Santos vive há cinco meses com pai, mãe, irmã e um primo - que tenta a vida como jogador.
Uma estante envidraçada com fotos, medalhas e troféus de "Juninho" decora a sala-de-estar da casa da família, onde a coluna foi recebida em dois dias diferentes. No primeiro, o pai e empresário do craque contou histórias inéditas. No outro falou o filho - mostrando-se, em família, um tímido e brincalhão.
"E pensar que o Juninho quase morreu", emociona-se a mãe. "Ele tinha quatro meses e estava no carro comigo e com meu marido quando sofremos um acidente. Ele estava deitadinho atrás e, quando batemos, rolou para debaixo do meu banco. Mas Deus estava no controle e ele só cortou a testa. Meu marido ficou três meses na cama."
Agora, aos 18 anos, com saúde e futebol para vender por milhões de euros, ele é "um vulcão em erupção", conforme define seu pai - e para chateação do técnico Dunga. Neymar está solteiro. Rompeu o namoro de cinco meses com uma garota de 16 anos, do Guarujá. Seu pai bem que tenta aconselhar as namoradas do filho: "Para ser mulher de atleta, tem que fazer vista grossa. Homem apronta, mas quando a ficha cai, ele volta. Veja o Robinho, ele sossegou".
Neymar diz que não quer saber de se apaixonar. "Agora não. Quero curtir a vida", avisa, esparramando-se no sofá. Entrelaçando as pernas em uma almofada, narra seu sacrifício para não cair no canto das marias-chuteiras. "Você tá quietinho e elas é que vêm para cima. A gente tenta dar umas cortadas, mas é complicado. Tem que ser esperto, primeiro conhecer, ver de onde ela vem, no que está interessada, se ela gosta mesmo de você. Daí você investe."
E o assédio é grande. "Tem mulher mais velha, mais nova, tem de tudo. Tenho que ficar com o olho bem grandão", afirma, arregalando o seu par verde.
Para proteger o filho de companhias oportunistas e de impulsos consumistas, quem administra o dinheiro do craque é o pai. Ele diz deixar apenas R$ 5 mil na conta do moço - valor bem inferior ao salário, que hoje beira os R$ 150 mil mensais. "E cinco mil ainda acho muito, porque o Juninho não precisa comprar nada. Tem contrato com a Nike, ganha roupas, tudo. Parece um polvo, tem mais de 50 pares de sapatos."
História que o jogador confirma. "Eu acho bom, porque a grana acaba. E sou meio gastão, né? Principalmente em viagens. Compro presente para todo mundo. Até para o cachorro, se deixar." O jovem também coleciona relógios, perfumes e brincos. "Mandei fazer um brinco de ouro com as letras "NJ" (de Neymar Junior)."
Ele adora, também, comprar roupas. Os estilos "variam com o humor". Fora das marcas esportivas, prefere Calvin Klein e Armani. "Calça gosto assim: apertadinha embaixo e larga na cintura. Aparecendo a cueca."
Mas o interesse por moda é recente. Quando pequeno, ele queria mesmo era "comprar um supermercado de bolachas. Para poder comer as recheadas a qualquer hora".
Neymar tem uma marcante passagem na infância que envolve molecagem, inveja e, novamente, bolachas. Certa vez, ele e um grupo de amigos do clube foram a uma padaria e roubaram um pacote de biscoitos. Ao perceber, o então treinador Betinho fez o grupo voltar, pagar e pedir desculpas. O deslize rendeu. Um dos pais dos meninos envolvidos foi até o presidente do clube e disse: "Esse Neymar, que vocês ficam pajeando, é um ladrão". A história caiu como uma bomba nos ouvidos de Neymar pai, que só soube da história quando voltou à noite do CET, onde trabalhava como mecânico. "Todos estavam envolvidos, mas foram reclamar só do Juninho por pura inveja. Ele era o único a ganhar duas cestas-básicas em vez de uma."
Por falar em inveja, Neymar pai conta que desde pequeno o filho jogava com "fitinha de Jesus" na cabeça. "Minha mulher fazia questão, que era para protegê-lo. Mas chegaram até a chamá-lo de "mascarado". Quando foi para o Santos, teve que abandonar essa proteção."
Com ou sem faixa, Neymar, segundo seu pai, sempre foi e continua sendo um fiel contribuinte da Igreja Batista Peniel, de Sãio Vicente. Doa 10% de tudo o que ganha para lá. "O primeiro salarinho dele foi R$ 450. Fizemos esse primeiro contratinho dele no Santos e minha mulher pegava os R$ 45 e dava para igreja todo mês. OK, ainda sobravam uns R$ 400 para pagar as contas. Daí ele passou a ganhar R$ 800. Tá bom, doa R$ 80... Só que Deus começa a te provar, né? Pegamos R$ 400 mil. Caramba, meu, como vamos "dizimar" R$ 40 mil? É um carro! Cara, mas daí você pensa que Deus foi fiel. Pum, dá R$ 40 mil! Mas daí vieram "catapatapum" reais. Meu Deus, não quero nem saber, "dizima" logo isso! (risos). É... Deus te prova no pouco e no muito", suspira o patriarca da família Silva Santos. E o que pensa disso o jogador? Como revela na conversa que se segue, o dinheiro não lhe faz a menor falta.
Dói abrir mão de R$ 40 mil?
Para Deus, nada dói. E acho legal. A gente conhece bem o pastor da Peniel. Faz dez anos que estou lá e agora estão ampliando a igreja. Acho que se a gente acreditar em Deus, as coisas vêm naturalmente. Deus me deu tudo: dom, sucesso...
Falando nisso, qual é a parte chata de fazer sucesso?
Ah, não tem parte chata. Eu acho que é sempre legal.
Já foi vítima de racismo?
Nunca. Nem dentro e nem fora de campo. Até porque eu não sou preto, né?
O que gostaria de poder comprar que ainda não tem?
Queria um carrão.
Mas você acabou de comprar um Volvo XC-60, por R$ 140 mil, Não é um carrão?
Ah, é, mas queria uma Ferrari. Nunca andei.
Uma Ferrari ou um Porsche?
Não sei. Qual é melhor?
Não sei, também.
Ah, então eu queria um Porsche amarelo e uma Ferrari vermelha na garagem.
Qual é seu tipo de mulher?
Linda.
Prefere as loiras, as morenas, japonesas...?
Tem que ser linda. Sendo linda, tá tudo certo. E só não pode ser interesseira.
Você alisa mesmo os cabelos a cada 20 dias?
Aliso. Nem sei o que eles (cabeleireiros) fazem. Só sei que tem um cheiro ruim. Mas fica bom porque meu cabelo é meio enrolado. Aí tem que alisar para o moicano espetar. E também pinto de loiro. Sou meio maluco, né?
Parece que você tira as sobrancelhas também...
Tiro aqui embaixo (diz, penteando-as com os dedos).
E o que mais você faz para cuidar da aparência?
Depilo as pernas com uma maquininha. Da canela até as coxas. Acho que fica melhor assim. Ah, e faço o pé com a podóloga do CT (Centro de Treinamento do Santos). E, olha aqui, meu pé até que é bonitinho, né? O pessoal costuma ter a unha preta. Eu, não.
Como gosta de se divertir?
Depende. Quando eu ganho o jogo, aí saio para bagunçar. Mas se perco, prefiro ficar quieto em casa. Só jogo uma sinuca. Fico chateado, bravo e se alguém fizer uma piadinha na rua... eu não tenho sangue de barata. Também gosto de dançar. Danço de tudo: funk, psy, sertanejo, blackmusic.
Gosta de viajar?
Gosto de ir para outros lugares, mas não gosto de viajar, não. É chato ficar dez horas dentro do avião. Você anda para lá e para cá e nunca chega.
Qual o lugar que mais gostou de conhecer?
Os Estados Unidos. Fui para Nova York e Los Angeles. É tudo é diferente, né? A rua, o cheiro. Fui também para Catar, México, Nigéria.
Para onde gostaria de ir?
Hmmm... para a Disney. Gosto de parque de diversões, brinquedos radicais. Tenho medo, mas eu vou. Ah, e Cancún também. Não surfo, mas pego um "jacarezinho".
Já tirou seu título de eleitor? Não tirei. Nem queria, mas vou ter que tirar.
Sabe quais vão ser os candidatos à Presidência?
Não sei, não
Gosta do Lula?
Não tô prestando muito atenção nisso. Mas agora vou ter que passar a prestar.
E até onde quer chegar como jogador de futebol?
Quero ser o melhor do mundo.
OBS:.Entrevista concedida no dia: 26/04/2010 
Fonte: Estadão

Neymar Pai
No dia 24 de agosto de 2011 por volta das 11:30 da manhã, nasceu o filho de Neymar, Davi Lucca,
pesando 2,8 kg.  

©Grupo Cinequarto

1 Soltaram a voz!:

  1. Carol Bollyna disse...:

    Desculpem pelo post, usei como fonte o Wikipédia, ficou meio confuso, infelizmente não há como editar! Mesmo assim espero que curtam!!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme