Papo blog -10 erros que os blogueiros cometem

02/12/2011


Olá galera, estamos de volta com a  nova temporada do Papo Blog, mas agora comigo, Carol Bollyna, espero poder dar conta do recado e tirar dúvidas, dar dicas e debatermos juntos sobre os mais variados assuntos da blogosfera.
E hoje eu vou falar sobre erros graves que alguns blogueiros cometem:


10 erros abaixo cometido por blogueiros :

1. Não registrar seu blog
Alguns blogueiros se acomodam ao manter seu blog gratuito na web e não se importam em     transformar seu blog em algo mais profissional. Tipo, registrar seu blog. Ao registrar você está garantindo o seu domínio. Existem vários sites que oferecem esse tipo de serviço à preço de banana. Escolha o melhor e registre agora o seu domínio. O blog CTV pretende registrar seu domínio em 2012.

2. Não ter uma página falando sobre você

 Ter uma página falando sobre o autor do blog, ou seja, sobre você, é muito importante, pois o público que entra no seu blog quer saber quem ele está linkando, é uma forma de você também mostrar ao seu público o que você faz em que área você atua e também é uma forma deles conhecê-lo melhor, disponha também na página sobre você, seus contatos, como páginas pessoais ( Orkut,Facebook, MSN, Twitter...). Nunca informe o número do seu celular, apenas se você tiver um número específico, ou seja um número para atender seus clientes. 


3. Não divulgar o Feed/Newsletter do seu Blog
Não espere que as pessoas decorem o endereço do seu blog e voltem por pura curiosidade. O sistema de Feed ajuda na fidelização do seu público alvo que receberá suas atualizações e se manterá em contato sempre. 3 dicas e truques para conseguir mais assinantes de Feed para o seu blog

4. Não ter um layout de qualidade
Um layout ruim mata qualquer blog. Se você não sabe criar ou não encontrou um gratuito que atenda suas necessidades, então compre um. O que não pode é usar layouts pesados, escuros e feios. Certo: gosto é gosto e cada um tem o seu, mas pense um pouco no que seus visitantes vão achar também. Existem vários endereços na web que disponibilizam layouts gratuitos para o seu blog. 

5. Não publicar regularmente
Tem coisa pior que blog abandonado? E blog sem atualizações constantes parecerá abandonado. Descubra qual a melhor regularidade para as atualizações de seu conteúdo e com que frequência seu público gosta de ler o que você pode oferecer. Mas mantenha uma regularidade, dias e horários fixos para colocar novo conteúdo e mostrar que seu blog está vivo. Poste em seu blog no mínimo 3 vezes por semana. Se não conseguir, pegue um dia qualquer que você esteja inspirado e programe alguns posts para vários dias ou semanas. Tanto o Blogger quanto o Wordpress oferecem esse serviço.

6. Não interagir com outros blogueiros
Está na internet pra quê? Para isolar-se vá escrever um diário off-line. Se publica na internet é para interagir e não ficar esperando que as pessoas cheguem até você. As redes sociais são aliadas e servem para você conhecer outros blogueiros, citar outros blogs e conhecer pessoas que se interessam pelo mesmo que você.  Falar e conhecer outros blogueiros é uma forma de dividir opiniões e também criar novas parcerias e trocas de links, o que vai ser positivo para ambos.

7. Não ler muito
Se é blogueiro, tem que gostar de ler e escrever. É impossível escrever bem se não é um leitor. Ler livros, jornais e revistas é um bom começo. Dá pra saber direitinho quando o blogueiro é péssimo escritor que não tem o hábito de leitura. Só lendo muito é que você será capaz de escrever bem. É  péssimo entrar em um blog e encontrar inúmeros erros gravíssimos de português. O blog pode ser lindo, registrado, etc... Mas se você não escreve bem, ao invés de atrair novos leitores, você irá espantá-los. Evite também usar gírias e palavras do tipo, "Caraca", "Miguxes", a não ser se o seu blog é  pessoal. 

8. Blogar só para ganhar dinheiro
É perfeitamente legítimo que você queira ganhar dinheiro com seu blog e trabalhar para isso. Mas o problema está em querer só ganhar dinheiro. Gostar do seu conteúdo é mais importante do que o potencial de monetizá-lo. Quando se preocupa só com a grana, seu blog será pobre e limitado e nunca lhe renderá nada. Os blogueiros tem a mania de poluir os blogs visualmente com banners o que torna a sua página pesada. Leia mais e saiba que:  Nem todos conseguem ganhar dinheiro com seus Blogs
9. Não estudar o mínimo de HTML
A linguagem da internet é o HTML e suas variantes ou códigos de suporte. É assim que os textos são feitos, os layouts montados e os gadgets adicionados no blog. Você não precisa ser um programador, mas tem que conhecer um mínimo disso para cuidar bem da estrutura do seu blog, especialmente do layout e dos textos. Todo blogueiro que se preze deve saber o mínimo de HTML, isso é algo fundamental para que você mesmo possa turbinar o seu blog com novos aplicativos e também não precisar contratar alguém para realizar esse tipo de serviço. 
10. É você quem diz…
Quem tal dar você a dica 10? O que pode ser um erro que atrapalha o desenvolvimento de um blog? Aproveite e comente abaixo dando a sua opinião e sugerindo algo mais segunda a sua experiência.
Esse é um outro ponto: dar espaço para seus leitores interagirem com você. Há muitos blogueiros que não aceitam opiniões contrárias, não promovem debates e nem ajudam a promover mais a interação. Comentários servem para isso.


Agradecimentos especial  ao Ferramentas Blog.
Fonte: Ferramentas blog- Edição: Carol Bollyna
©Grupo Cinequarto

2 Soltaram a voz!:

  1. Edson Palma disse...:

    Olá Carol Bollyna,

    honestamente acho suas afirmações verdadeira, e eu as vezes até compreendo sem mesmo saber o porquê. Tenho uma sugestão para você deixar o Cinequarto Tv mais rápido para carregar a página.

    Faça download grátuito do eBook Blog Rápido - UsuárioCompulsivo - conteúdo de fácil leitura, 13 páginas curtas esclarecendo detalhes que muitas vezes passam despercebidos pela gente. Experimente baixar, são apenas 776 KB.

    Eis o link: http://bit.ly/nDGfd3

    - copie o link depois cole no seu navegador para ver a pequena matéria. Excelente para a otimização e melhor desempenho do seu Blog.

    Até mais...

  1. Carol Bollyna disse...:

    Obrigada Edson Palma pelo seu comentário, vou seguir sua dica, seu comentário é como sempre muito importante para que eu possa melhorar cada vez mais esse post. Continue nos visitando sempre, fui até o seu blog e adorei seu trabalho, você é um grande artista, um forte abraço meu e da família CTV.

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme