Brasil sem vírus: Entenda essa cruzada

23/01/2012

O movimento Brasil sem Vírus: uma cruzada nacional para acabar com as altas taxas de computadores infectados do mundo. (Foto: Reprodução/Brasil sem Vírus)
O Brasil é um dos países que retém uma das maiores taxas de computadores infectados do mundo. Segundo ranking divulgado pela Microsoft no ano passado, cerca de 44% dos equipamentos do país estão contaminados. Para auxiliar os usuários a erradicarem de vez osmalwares disponíveis na Internet, o site TechTudo deu início ao movimento Brasil sem Vírus.

O que é o Brasil sem Vírus?
Por meio da conscientização dos usuários a respeito dos danos que os vírus podem causar aos equipamentos, a iniciativa visa mudar a realidade do Brasil no ranking. No site da campanha e no TechTudo, você pode encontrar uma gama de informações, além do download gratuito de uma “vacina” para proteger o seu computador.
  •  
Conforme são feitos os downloads de vacina, os números vão crescendo no mapa  (Foto: Reprodução/Brasil sem Vírus)Conforme são feitos os downloads de vacina, os
números vão crescendo no mapa (Foto: Reprodução
/Brasil sem Vírus)
A vacina
Existem três opções gratuitas disponíveis da vacina no site Brasil sem Vírus, e você pode escolher a de sua preferência. Ao clicar em “Vacine já o seu computador”, aparecerão como alternativas o AVG, o Avast, e a Superproteção do McAfee. O último é uma suíte gratuita por três meses composta por antivírus, antispyware efirewall. Para fazer o download, basta fazer um cadastro na Globo.com. Em nenhum momento será solicitada algum tipo de informação financeira.
O Dia D
O movimento não para por aí. No dia 4 de fevereiro acontecerá o Dia D. A ação inédita contará com voluntários que distribuirão gratuitamente um antivírus para todos os moradores do Copan – o maior edifício residencial da América Latina –, localizado na Grande São Paulo. A ideia é vacinar todos os computadores do prédio e convidar os participantes a divulgarem a iniciativa.
Torne-se um voluntário!
No site do movimento estão disponíveis mais informações sobre a iniciativa, além do link para se tornar um voluntário da campanha. Ao fazer parte do movimento, você criará um perfil. Quanto mais compartilhamentos da sua página de voluntário forem feitos, mais você sobe noranking do site, mobilizando mais pessoas a se juntarem à causa!
Além da página do Brasil sem Vírus, no site do TechTudo você encontra inúmeras matérias com dicas, downloads e tutoriais para combater as ameaças da web e garantir a segurança do seu computador e do seu celular. Participe, informe-se, faça o download da vacina, torne-se um voluntário e divulgue. O país só tem a ganhar com a sua participação!
Para mais informações, acesse o site Brasil sem Vírus.
Fonte: Techtudo- Texto: Gabriela Viana

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme