Record a emissora que mais copia a Globo, será?

05/01/2012

record-x-globo1
Que a Record tem uma baita inveja da Globo, isso todo mundo sabe, mas que ela pudesse chegar ao ponto de copiar a sua concorrente, isso ninguém poderia imaginar, a emissora de Edir Macedo, está cada vez mais cara de pau, no quesito, plágio. Veja abaixo algumas digamos assim, "semelhanças", pra falar a verdade mesmo, cópias:
record x globo jornalismo
É bastante visível a semelhança entre os telejornais. A logomarca então, nem se fala. Os dos jornais estão no ar, mas é claro que o Jornal Nacional ainda é o telejornal preferido dos brasileiros.
semtc3adtulo
48941_36
Mesmo com a audiência patinando, Malhação no ar há muitos anos, ainda dá pro gasto, a Record pra não ficar para trás, resolveu criar Alta Estação, tudo "ão", tá parecendo até aquela marca de cerveja.
Concluindo, Alta Estação saiu do ar, devida a baixa audiência, e Malhação, mesmo capenga, ainda permanece, não sei até quando, mas se sair do ar, pode ter certeza que algum dia ela pode encher o peito pra dizer que já fez muito sucesso entre a garotada.
EsporteFantasticoEF
No quesito esporte, a Record mais uma vez não quis ficar para trás, sucesso nos domingos, o Esporte Espetacular é 10 mil vezes melhor e mais completo em matéria de esporte, falá sério Record, o Esporte Fantástico  tem que comer muito pra chegar ao E.E.  Os dois programas ainda permanecem no ar.

Ainda nas programações de domingo, o Domingo Espetacular é a mais pura prova de que a Record copia sim e com muita cara de pau a Globo, a logomarca acima do Domingo Espetacular não é a atual, mas se fosse, aí sim a Record deveria receber um prêmio de maior cara de pau do mundo.  Os dois programas ainda estão no ar, porém as vezes ambos saem perdendo pois o Pânico na Tv muitas vezes lidera o horário o que causa ainda mais turbulência entre as emissoras, que passam a disputar ainda ,mais a vice liderança, nem que seja por alguns minutos, até o SBT tá ressuscitando.
 
Surgiu o Bem Estar, e logo a Record tratou de criar também um programa falando sobre saúde, e então eis que surge "E aí Doutor?". O Bem Estar continua bem na audiência, mas o E Aí Doutor, danou-se.

Se a Globo fez sucesso com o Big Brother, a Record também queria ter um, e teve, então veio A Fazenda, que destaca muito mais barracos como ocorre no BBB, do que a vida dos peões no campo. Mesmo o BBB não estando com a bola toda, ele ainda dá muito mais audiência do que A Fazenda.
Mas será que é só a Record que copia da Globo? Acho que não, como nosso blog é imparcial, não queremos dedurar só a Rede Record não, afinal, não ganhamos nada da Globo pra puxar saco, não acham? Então, vamos lá.
A Record, tem o Ídolos, que até que vai bem na audiência,  a Globo com uma pitada de inveja, vai colocar segundo o que anda circulando na imprensa, um reality show musical também, cujo nome será "A Voz", versão do reality americano, The Voice, onde os jurados não vêem os candidatos, apenas escutam suas vozes.
Assim como a Record também tinha novelas as 23 horas, a Globo também copiou, colocando o remake de O Astro nessa faixa de horário.
Na novela Vidas em Jogo, o tema principal foi a loteria, na novela de Aguinaldo Silva, o tema também foi sobre a mais nova milionária, Griselda. Vidas em Jogo estreou bem antes que Fina Estampa, nesse caso se foi cópia ou não, o plagiador seria Aguinaldo Silva, autor da novela.
E não é só da Record que a Globo copia não, do SBT também, talvez você não saiba, ou não lembra, mas o SBT criou o SBT Notícias, onde ia ao ar notícias rápidas, na faixa das 18 horas, logo em seguida, a Globo criou o Globo Notícias que também ia ao ar quase por esse horários, antes de Malhação.
Assim também como quando o SBT colocou ao ar a Casa dos Artistas, e logo depois a Globo criou o BBB.
Como diz o velho ditado, nada se cria, tudo se copia, quem nunca colou na vida? Quem nunca copiou algo, enfim, seguinte caro leitor, eu acredito que, se alguém nos copia, é porque gostou do que fizemos, e assim, o que fizemos deu certo, se deu certo, é porque é bom, se é bom, tem que ser copiado sim, e mais, copiado e melhorado, se é para copiar, copie, mas faça bem melhor que o original, mais melhor ainda, ao ponto de passar seu concorrente. O CTV também copia, todos os blogs e sites renomados copiam de outros blogs e sites também renomados, as imagens acima mesmo dos sites Minilua e  Google.
O CTV já foi copiado em vários posts, imagens e idéias que pretendíamos colocar no ar, foi plagiada antes de colocarmos ao ar. Até no nome fomos plagiados, sim, tem um blog, por aí, que tem o mesmo nome que o nosso, "CTV". Muitos falam sobre a guerra entre as emissoras, sobre a semelhanças entre as logomarcas, idéias e programas, mas que bom que grandes programas, novelas, são copiados, e como disse, se foram copiados é porque foram bem sucedidos, e o melhor de tudo, quem lucra com tudo isso? Nós, os telespectadores.

Imagens: Google- Minilua
Texto: Júnnyor Grigolo
©Grupo Cinequarto

3 Soltaram a voz!:

  1. Anônimo disse...:

    E tem mais, a abertura do Alta Estação é muito parecida com o da Malhação há alguns anos. venrgonha Record

  1. Regiane disse...:

    Adorei esse post, pois seu blog diferente de uns e outros que só puxam saco ou da Record ou da Globo, vc mostrou os dois lados, parabéns, excelente post!!

  1. Obrigado por comentar aqui no Cinequarto.com, continue conosco nessa nova fase, e não esqueça de nos seguir, um forte abraço!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme