Saiba tudo sobre Adele a cantora do momento

09/02/2012

Saiba tudo sobre Adele, a cantora do momento.
Adele Laurie Blue Adkins, nasceu no dia 5 de maio de 1988 em Tottenham-Londres, mais conhecida como cantora britânica do soul, para muitos é a mais nova rainha do Soul,  foi a primeira à receber o prêmio Critcs' Choice da BRIT Awards, Adele ganhou dois Gramy Awards como artista revelação e melhor vocal pop feminino, mas ficou conhecida mesmo após lançar o álbum "21", sucesso no mundo todo com a música "Rolling in The Deep", que estourou mundialmente.

Adele pequena

Adele é filha única, a mãe da cantora, Penny Adkins, foi abandonada pelo namorado Mark Evans, que é o pai de Adele, ainda na adolescência, antes dela nascer, Adele foi criada apenas por sua mãe e nunca teve contato com seu pai. Sua mãe começou à perceber o talento da filha desde os 4 anos, quando ela já começava à soltar o gogó, tinha como influência o grupo Spice Girls, tanto é que a artista fala hoje que ela é o que é devido sua inspiração no grupo das Spice.
Aos 9 anos Adele e sua mãe se mudaram para Brighton, e aos 11 anos se mudaram para Brixton e depois para o vizinho distrito de West Norwood  que fica ao sul de Londres, West Norwood serviu como tema para o primeiro single da cantora, intitulado  "Hometown Glory" do álbum "19", escrito por ela aos 19 anos.
Em 2006 Adele atraiu atenção da XL Recordings com as suas 3 demos em seu perfil no Myspace e acabou assinando contrato com a gravadora. O álbum foi aclamado pela crítica e sucesso de vendas. O álbum recebeu três discos de platina no Reino Unido, já nos EUA, sua carreira de sucesso teve início após Adele participar do programa "Saturday Night Live", em 2008, em 2011 Adele lançou seu segundo álbum, "21", em janeiro na Inglaterra e em fevereiro nos EUA, o álbum também foi um sucesso vendendo  208 mil cópias logo na primeira semana no Reino Unido estreando também em primeiro lugar no "UK Albums Chart" e também em vários países, um exemplo é o EUA, onde ficou na primeira posição no "Billboard 200"  vendendo 352 mil cópias só na primeira semana.


Adele também sofre com problemas como toda jovem, um deles é o vício com cigarro, problema esse que fez com que a cantora passasse por uma cirurgia nas cordas vocais, Adele teve uma hemorragia devido à cirurgia e teve muito medo de que isso prejudicasse sua voz, e também por não conseguir largar do cigarro. Outro problema da cantora é o maldito efeito sanfona, horas ela está mais magra e horas mais gorda, inclusive ela mesmo admite, "Eu gosto de ser assim, não tenho vergonha", diz a cantora, e ainda ela fala que não pretende ficar a vida toda brigando com a balança,"Conheço pessoas que deixam este tipo de coisa controlar suas vidas. Querem ser mais magras ou ter peitos maiores. Não quero isso para a minha vida", disse a cantora. "Isso simplesmente nunca foi um problema para mim. Pelo menos, nunca sai com pessoas que transformassem esta questão em um problema. Tenho inseguranças, é claro, mas não quero sair com quem destaca meus defeitos."
ReproduçãoA cantora sofreu uma decepção amorosa, decepção essa que serviu de inspiração para a cantora escrever os álbuns "19" e "21".
"Para ser sincera, não ter alguém para dividir tudo isso me faz sentir extremamente infeliz algumas vezes. Eu nunca quis nada além de amar e ser amada em troca. Eu não me apaixono novamente desde o verão de 2009... até agora. Eu ainda não encontrei alguém ao longo do caminho que pudesse mudar isso." confessou a cantora.
A música "Someone like you" é sucesso em todas as paradas em vários países inclusive aqui no Brasil.
 Adele tem o dom de fazer com que casais apaixonados fiquem mais apaixonados, que casais maduros voltem no tempo e revivam seus amores de adolescência, tem o dom de fazer com que mulheres, adolescentes e até homens maduros, chorarem, seja de emoção, paixão, ou sentimentos que só uma música boa de verdade pode fazer com que colocamos para fora. É uma cantora completa que usa sua voz e canta com a alma, impossível escutar uma música dela sem sentir aquele arrepio.
Ao falar sobre o processo de composição do álbum "21", seu segundo álbum, Adele afirmou, com o peculiar humor dos ingleses: “Sou o oposto daqueles comediantes que são divertidos no palco e depressivos sob portas fechadas. Numa gravação posso até parecer triste, mas na vida real estou bem satisfeita. Só que, quando eu estou feliz, eu não escrevo músicas. Fico lá fora, rindo, vivendo um amor. Eu não teria tempo pra compor. Se eu estivesse casada, chegaria uma hora em que diria: ‘Querido, eu preciso me divorciar, já se passaram três anos, eu tenho um disco pra escrever!’”.
© Cinequarto

1 Soltaram a voz!:

  1. Fabi disse...:

    Um cantora completa, não há o que dizer, ótimo post!!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme