FOOQ-Falo o que quiser sobre aula chata

09/04/2012


No ar mais um FOOQ, e hoje eu vou falar o que quiser sobre aula chata.
Responda rápido, você gosta de ir à escola? Você gosta de seus professores? Você gosta de ficar com a bunda na cadeira grudada escrevendo durante 5 horas todos os dias?
Pois é caros amigos, ir para escola todos os dias para alguns é bom, para outros é uma tortura, principalmente quando os professores falam, falam e você não entende porra nenhuma.
 Muitas vezes dá vontade de até puxar uma soneca, se você é da turma do fundão, você pode realizar essa façanha, agora se estiver na frente, bem aos olhos de seu professor, a coisa complica e o jeito é aturar aquelas matérias chatas.
 O que você quer saber se fulano estava na guerra de 1800 e lá se vai? Quem quer saber se beltrano construiu o lugar "X", e daí, o João de Barro constrói várias casas todos os dias e ninguém liga pro coitado, nem estátua o pobre João ganhou, nem salário ele recebe pelas suas construções.  Não sou contra à essas matérias de história, sociologia, filosofia e literaturas, mas muitas vezes, no que isso vai ser útil para o nosso futuro?
A não ser que você vá participar daqueles programas do Silvio Santos de perguntas e respostas.

Conhecimento é importante para a vida de uma pessoa sim, mas conhecimento de agora, não do século passado, seu patrão nunca vai chegar em uma entrevista e falar o seguinte: "Se você responder corretamente quem descobriu a Haxixina, o emprego é seu." Afinal o que interessa para a minha carreira quem descobriu a Haxixina?
Na minha opinião, todo aluno deveria aprender só português, matemática, afinal, se o autor de Fina Estampa falou no final do fiasco de sua novela que a educação não é fundamental e sim trabalho duro, quem somos nós para descordá-lo, não é mesmo senhor Aguinaldo Silvéx?
Voltando ao assunto aula chata, infelizmente mesmo que nossas aulas sejam chatas, não podemos fazer nada, pois se com estudo já é uma merda, sem estudo é pior ainda. Portanto continue no fundão e quando a coisa apertar e você começar à ver alguns vermelhos no seu boletim, o jeito é começar a levar o negócio à sério e sentar bem na frente.
Se a sua professora pegar no seu pé, pegue no pé dela também, cobre por aulas mais dinâmicas, afinal, como ela quer cobrar de você se não inova em suas aulas, porque não aula ao ar livre, passeios entre outras maneiras melhores de se ter uma aula que realmente vale à pena. Tem professores que acha que somos  robôs, eles  enchem o quadro e nós temos que ficam em silêncio copiando, enchendo folhas e folhas, sendo que depois nem sobra tanto tempo para explicar o conteúdo, já que estávamos ocupados copiando a matéria.
Pois é, aula chata ou não o jeito é aguentar, pois pra tudo há uma solução, então converse com o seu professor e seja feliz!!

Que bosta!!


© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme