FOOQ- Falo o que quiser sobre desenho no Brasil

02/04/2012


No ar mais um FOOQ, e  hoje eu vou falar o que quiser sobre o desenho no Brasil.
O Brasil é um país rico em cultura, rico em beleza e rico em talentos, temos os mais variados tipos para todos os fins, talentos na música, cinema, esporte, moda e quando o assunto é desenho, nem se fala.
Há milhares de desenhistas espalhados pelo nosso Brasil, desenhistas de grandes talentos com tamanha criatividade que, se tivesse apenas uma oportunidade, certamente colocariam o Brasil como destaque nesse meio.

Já imaginou se um certo dia o governo resolvesse apoiar os desenhistas de todo o Brasil criando produtoras independentes para cada um e investindo em projetos, e levando esses para à tv?

O Brasil teria condições de abastecer todas emissoras aqui do país com uma programação 100 % nossa sem precisar comprar desenhos de países de fora, enriquecendo nossa cultura, inovando nossas emissoras e valorizando o talento daqui.
Mas infelizmente a realidade é bem diferente.

 A desvalorização do desenho em geral aqui no nosso país é muito grande, a taxa de rejeição é bem maior em relação aos outros países, é inadmissível que isso aconteça aqui, pois, um país rico de talentos, com grandes desenhistas, animadores, cartunistas, e etc, não ser valorizado, é o mesmo que  colocar no lixo a nossa cultura.
Hoje em dia para um desenho ir para uma emissora aqui no Brasil, primeiro ele deve fazer sucesso fora do país, é o caso de Peixonauta, Anabel entre outros. A cultura brasileira infelizmente hoje é mais focada no Carnaval, futebol, cinema e outras porcarias que muitas vezes envergonham o nosso país, mas peraí, porque o desenho  não está nessa lista da cultura brasileira? Desenho,não é cultura também?

Desenho seja ele animado ou não é cultura sim, é algo que nos importa e que tem que ser mais valorizado, aqui mesmo no Merdaria S.A  temos dois grandes desenhistas, Júnnyor Grigolo, que é dono do Cinequarto e que produz desenho animado, tiras e desenhos em geral e seu sobrinho, Vitor Grigolo, que está começando no meio e que já mostra seu grande talento. Temos outros grandes desenhistas espalhados por aí, é só você procurar na web que você vai encontrar milhares de blogs com os mais diversos desenhistas profissionais nas mais diversas áreas.

A China é um grande exemplo de valorização dos desenhistas do seu país, só em 2011 a China produziu cerca de 435 programas em desenho animado, e acredite, à grande maioria das produções foram feitas por desenhistas amadores, o que enriqueceu mais a programação das emissoras chinesas e preencheram as necessidades de seus adolescentes, os desenhos por lá bateram recordes de audiência.
O que falta para o Brasil valorizar os nossos desenhistas brasileiros, é vergonha na cara, mais espaço para esses grandes artistas e abrir à mão, seus senadores mão de vaca! Pois se tem dinheiro para investir em copa que também é cultura, se tem dinheiro para investir em carnaval que também é cultura, se tem dinheiro para investir em cinema que também é cultura, quando é que vão investir no desenho brasileiro, que também, é cultura si, hein!? Olha a montanha de blogs que sobre desenhos que tem espalhado por aí, olha quantas tiras e animações temos aqui na web brasileira, vão criar vergonha na cara, parar de roubar um pouco e abrir essa mão pra nós desenhistas aqui, não queremos o seu dinheiro, e se pegarmos ele, pagaremos, queremos créditos para que possamos abrir nossos negócios, queremos mais espaço e mais desenhos daqui, não é possível que um país tão rico de talentos como o nosso seja assim, depois desse texto, que sei que pouco vai mudar alguma coisa, eu fico por aqui, té semana que vem!!!
© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme