Nina e Carminha-Afinal quem é a vilã?

25/07/2012


Não sou do tipo noveleiro, mas aproveitando as férias, acabei assistindo e acompanhando as cenas de Avenida Brasil, cenas do tão esperado capítulo 100, vi a repercussão pela internet, e por causa disso, resolvi acompanhar e ver como é a tão repercutida  novela, pô, peguei a novela já em sua reta final, capítulo 100, será que é boa mesmo.
Pra falar a verdade, é boa, gostei do que vi, a personagem Carminha interpretada pela atriz Adriana Esteves, é um show a parte, e Nina, vivida por Débora Falabella, também convence muito, confesso à vocês, que na época em que eu assistia novelas com mais frequência, ambas atrizes não me convenciam muito com suas personagens apagadas, mas agora vi o quanto ambas estão mais maduras e muito mais entregues à suas personagens.
Sei que Carminha é  terrível vilã, e Nina é a mocinha sofredora que agora está em busca de vingança, mas confesso que muitas vezes você fica com aquela pulga atrás da orelha, será mesmo que Carminha é mesmo a vilã e Nina a mocinha? A sede de vingança da moça é tanta que muitas vezes ela apavora muito mais que a própria vilã, o resultado disso está nas redes sociais, onde os twitteiros de plantão em muitas vezes parecem torcer mais pela vilã do que pela mocinha.
A cena onde Nina é enterrada viva, foi bastante empolgante, cena essa digna de filmes e dos bons,  e quando Nina sai da cova onde Carminha a enterrou, realmente foi mais um show a parte. Ver a personagem voltando e tentando se recuperar, a expressão de desespero, dor e ao mesmo tempo de vingança foi o que fez da cena um dos grandes marcos da teledramaturgia.
Talvez os próximos capítulos não sejam tão empolgantes como esses últimos, já que pelo o que vem por aí, é vingança, mas uma vingança moral pra cima da vilã, que será torturada psicologicamente pela mocinha, o que de uma forma ou de outra acaba ficando meio chato, mas que anima um pouco o telespectador que está cansado de ver a vilã aprontar, isso anima.
Carminha certamente já está entre as maiores vilãs de todos os tempos, em uma de suas vilanias a malvada mata um cachorro envenenado, não cheguei a ver essa cena, mas li algumas críticas a respeito, já deu pra sentir que o autor da trama não está para brincadeira se tratando de vilãs, e que curte uma boa polêmica.
Será que nessa nova fase da trama, Carminha irá se arrepender de tudo o que fez e Nina conseguirá se vingar da vilã como ela sempre sonhou? E quem não diz que Nina passe de mocinha para vilã. Afinal, como eu já disse em muitas vezes a personagem soa muito pior que a vilã, se isso acontecer e Nina ou Rita, sei lá, se tornasse uma grande vilã, pouco me admiraria se o público passasse a torcer por Carminha, já que conversando com alguns noveleiros de plantão, percebi que muitos não conseguiram aceitar muito bem a mocinha da trama e passaram a curtir mais a vilã. Enfim, eu ainda tenho dúvidas quanto quem é a vilã já que se tudo o que estão falando é verdade nos próximos capítulos vocês entenderão porque eu ainda acho que a verdadeira vilã ainda é ela, Nina.
© Cinequarto

1 Soltaram a voz!:

  1. Anônimo disse...:

    Aquela sonsa da Nina nunca me enganou, prefiro a Carminha e concordo com vc pra mim a verdadeira vilã é a Nina e ela deve esconder alguma coisa, ótimo post

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme