P&D-Provérbios e Ditados-"Pagar o pato"

24/08/2012

O tema do P&D de hoje é: "Pagar o pato"
Quem nunca pagou o pato, eu já e você? Já pagou o pato alguma vez na vida? Se não pagou certamente irá pagar um dia.
Quando eu digo pagar o pato, não estou me referindo a dinheiro, afinal, o que um pato faria com dinheiro,  se fosse o Tio Patinhas, aí tudo bem, mas na realidade, fora da ficção, pagar o pato é o mesmo que
 pagar por algo sem ter qualquer benefício em troca.

Histórico: A expressão deriva de um antigo jogo praticado em Portugal. Amarrava-se um pato a um poste e o jogador (em um cavalo) deveria passar rapidamente e arrancá-lo de uma só vez do poste. Quem perdia era que pagava pelo animal sacrificado.

Eu já paguei o pato muitas vezes, agora pagar ao pato, nunca, e se esse pato for o Tio Patinhas, nem precisa pagar não acham, o cara é quem deveria nos doar um pouco de sua grana. 

Você já pagou o pato alguma vez na vida? Comente como foi com a gente, sua participação é fundamental e muito importante para nós. Té semana que vem.

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme