Censura na internet, será?

04/09/2012

Talvez você não saiba, mas existe um projeto que quer colocar a mesma classificação indicativa da TV na internet, ou seja, além das novelas, programas, séries e filmes da TV, nós meros internautas, blogueiros, teremos que também passar a rever nossos conteúdos, pior, teremos que passar pelo Ministério da Justiça mais exatamente pela: Secretaria Nacional de Justiça
Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação.
É mole, já imaginou você ter que censurar certos posts, ou não poder postar algo em determinado horário, devido à essa nova regra?
O Ministério Público de Goiás abriu um inquérito civil público através do procurador da República Ailton Benedito de Souza que, segundo ele "a incidência de classificação indicativa se faz necessária devido a grande variedade de sites e blogs com conteúdos inadequados para determinadas faixas etárias sobretudo crianças e adolescentes."
Só que esse inquérito e toda essa preocupação do procurador poderá não dar em nada, já que seria uma grande perca de tempo, já que os sites voltados para maiores de 18 anos, costumam orientar seus visitantes sobre o conteúdo impróprio. 
A lei de classificação por idade somente é aplicada à programas de TV, vídeos domésticos, shows, espetáculos e agora também em jogos(games), a lei não se aplica à internet.
Pô, mexeram com a TV agora querem mexer na web, é sacanagem, ainda bem que isso não tem chance alguma de ser aprovado, caso contrário não demoraria muito para sermos censurados até na nossa própria casa, já imaginou não poder beijar, ou não poder fazer ou usar algo dentro da nossa própria residência? É, eles até tentam, mas espero que não levem essas maluquices adiante. Pois de lei SOPA, censuras nós internautas estamos por aqui. 

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme