Homer vota em Romney em episódio de ‘Os Simpsons’

23/09/2012


ELEIÇÕES NOS EUA

Homer vota em Romney em episódio de ‘Os Simpsons’

Homer decide em quem vai votar em especial sobre as eleições de 'Os Simpsons' (Foto: Reprodução)Homer decide em quem vai votar em especial sobre as eleições de ‘Os Simpsons’ (Foto: Reprodução)
A prévia de um episódio especial de “Os Simpsons” sobre as eleições dos EUA foi postada na internet pela emissora Fox. Assista à versão original ou a uma legendada em português.
Os norte-americanos vão às urnas em 6 de novembro para escolher entre o democrataBarack Obama, que tenta reeleição, e o republicano Mitt Romney.
A prévia mostra Homer sendo barrado ao tentar votar por não apresentar um documento de identificação. Ele é liberado ao dizer que é “um cara branco de 40 anos” que não foi para a faculdade e que se informa apenas com monitores em postos de gasolina.
Quando chega à urna e lê o nome de Barack Obama, Homer se irrita e diz que já tem uma mulher que diz para ele comer de forma saudável – referência às iniciativas para a melhoria da alimentação do país encabeçadas pela mulher de Obama, Michelle.
Homer diz que ouviu falar que Romney usa “cuecas mágicas”, referência às vestes religiosas que alguns mormons usam. O personagem também cita o “cavalo de Romney” – a mulher do candidato inscreveu um animal que teve resultados baixos nas Olimpíadas.
Ele então opta pelo candidato dizendo que este inventou o “Obamacare” – reforma na saúde proposta por Obama que teria sido concebida originalmente por Romney quando este governava Massachusetts. O projeto “Obamacare” prevê um sistema de saúde pública para os pobres e obriga todos os cidadãos a pagar um seguro-saúde. Ele foi aprovado em junho, após modificações da Corte Suprema, e é criticado pelos republicanos, que pretendem revogá-lo caso eleitos.
Após Homer votar no candidato, a urna libera dados sobre a declaração de renda de Romney, e “informa” que Mitt Romney recebeu impostos do governo por cinco anos, em vez de pagar – o candidato da vida real se envolveu em polêmica ao demorar para declarar os dados.
Homer se assusta e é sugado por um tubo ao aviso de que “está sendo terceirizado”. Ele vai para uma linha de montagem na China e parece não ligar, agradecendo estar em um emprego estável.
O amigo religioso Ned Flanders aparece ao lado de Homer, indicando que também votou no candidato. Homer então pula do prédio e cai em uma rede de segurança – menção à taiwanesa Foxconn, fornecedora de componetes da Apple e de outras empresas, que recorreu às redes para impedir suicídios de seus empregados em junho de 2010.
Romer cai em 'rede de suicídio' após pular de fábrica na China, em referência a episódios de suicídio da taiwanesa Foxconn (Foto: Reprodução/YouTube)Homer cai em ‘rede de suicídio’ após pular de fábrica na China (Foto: Reprodução/YouTube)
Fonte: CNTV

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme