A pedido-"A dura realidade da saúde brasileira"

21/10/2012




"Não consegui ficar omissa diante de tantas atrocidades que vem ocorrendo na área da saúde.
Ultimamente temos visto vários erros médicos que chegam a ser surreais e descaso com a população, principalmente os menos favorecidos, um dos exemplos mais recente foi da senhora que teve CAFÉ COM LEITE injetado na veia e morreu após 4 horas do ocorrido e este é apenas um dos erros.
Em noticiários tenho visto crianças que ficam cegas ou com grande parte de sua visão prejudica, pelo fato de que a enfermeira simplesmente se enganou e aplicou um colírio errado. Errinho não?
Pessoas de várias partes do Brasil necessitam por vezes de atendimento médico, seja para ganhar um filho, seja porque sofreu um acidente entre tantos outros milhares de ocasiões e simplesmente não são atendidas, ou porque não tem médico ou porque não querem mesmo.
Isso é uma vergonha, e de quem é o problema?
Médicos e enfermeiros despreparados? Com formação precária? Será mesmo que é somente eles?
Mostrem-nos ao menos o "culpado" dessas catástrofes, já que as várias vidas que foram perdidas não podem serem ressuscitadas e devolvidas aos seus devidos lares e as diversas pessoas deixadas com sequelas não podem ser refeitas.
Talvez meu texto nem seja lido por muitos e nem repassado, mas eu como brasileira e defensora de nossos direitos e da vida, não posso ficar calada.
Sendo que juntos podemos fazer alguma coisa, assim como aquelas diversas pessoas se uniam antigamente indo e lutando por seus ideias, em forma de protestos e etc, e hoje cade esse povo para irmos a luta?

Texto de : Nádia Dutra da Silva- Via Facebook

© Cinequarto

6 Soltaram a voz!:

  1. Tiago Melks disse...:

    Realmente Nádia, você escreve muito bem, parabéns, excelente texto.

  1. Anônimo disse...:

    É um absurdo o que estamos passando na área da saúde, ótimo post Nádia, deveria ter novos posts aqui como esse adorei!!

  1. Ana Paula disse...:

    Você colocou nesse texto tudo aquilo que nós brasileiros queríamos falar, disse tudo!! Por isso que eu gosto de vir aqui nesse blog, pois aqui não tem censura, e os autores falam o que nós sempre gostaríamos de dizer. Beijusss

  1. Cinequarto disse...:

    Obrigado à todos pelo comentário aqui! Realmente vamos sim pensar em novos posts como esse. Um forte abraço à todos!

  1. Giovane Cabral disse...:

    É lamentável a situação do nosso país, não só na saúde como na educação, sou professor e sei do que estou falando, belíssimo texto, bem que você Nádia poderia escrever um texto assim comentando sobre a educação brasileira.

  1. Anônimo disse...:

    =)) Adorei o texto!!!

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme