Juliana Paes e Laura Cardoso são os destaques de Gabriela

25/10/2012


É caro interspectador e telespectador, estamos na última semana da novela Gabriela, uma novela que certamente  assim como a primeira versão, entrará  para a história da TV brasileira.
Criticada no início da novela, e mesmo antes da mesma ir ao ar, Juliana Paes provou que foi uma Gabriela tão original quanto à original, se duvidar ainda melhor, em cada atuação, cada cena, a atriz não parecia se contentar  em interpretar apenas com o sotaque, com gestos, com o olhar, mas também com os olhos que lacrimejavam, interpretava com a alma, com o carisma, a simpatia, a  e o mais importante, com a simplicidade.
Juliana convenceu tanto como Gabriela que mesmo depois do fim da trama, vai ser difícil olhar para Juliana e não lembrar de Gabriela.
Outro destaque é a atriz veterana Laura Cardoso, na pele da vilã D. Dorotéia, que Laura é um atriz renomada e talentosa isso nunca ninguém duvidou, mas nessa novela em especial ela se superou, interpretou de uma maneira única, não teve pra ninguém, e deixou muitos atores jovens que tiveram papéis de destaque na trama e não souberam aproveitar no chinelo, demonstrando que ainda está com pique para seguir atuando, com garra, e força, apesar de seus 85 anos, e se duvidar Laura vai até os 100 e poucos anos na TV.
Não é porque Laura está mais tempo na TV e que é uma atriz renomada que estou falando isso, não, é porque ela é uma atriz que se entrega à personagem, que atua de verdade, não brinca de inventar, de interpretar, é uma atriz que se no Brasil tivesse o Oscar, na estante da nossa querida Laura não haveria mais espaço para tanta estatueta.
Agora nada foi melhor do que ver Juliana Paes e Laura Cardoso atuando juntas,  a cena do capítulo da última terça-feira 23,  foi uma das melhores da trama, quando Gabriela foi visitar D. Dorotéia em sua casa, que por sua vez estava sozinha já que o neto morreu, o filho foi embora, outro neto também, e a viúva do seu neto também a abandonara, foi emocionante, quando Gabriela colocou o bolo que trouxera sobre a mesa, servindo a vilã solitária, que por sua vez agradeceu dizendo que Gabriela era sua melhor amiga, ambas deram um show a parte, Laura por sua vez tremia de forma convincente, suas lágrimas assim como as dos olhos de Juliana saíam naturalmente, sem o mínimo esforço, creio que não apenas eu mas certamente grande parte do público percebeu o quanto foi incrível ver duas gerações de duas grandes atrizes contracenando com grande maestria.
Hoje a noite vai ao ar o penúltimo capítulo de Gabriela,  quem dera se pudesse ter mais alguns meses dessa trama pela frente, Gabriela ousou em suas cenas, quebrou tabus, trouxe a simplicidade para as tramas, o que estava em falta, alguns atores se destacaram, como é o caso de Laura Cardoso e Juliana, já outros, mesmo sendo atores renomados, não  atuaram tão bem, mesmo assim, a trama de Walcyr Carrasco merece nossos aplausos, de pé.
Para as duas melhores atrizes do ano, Laura Cardoso e Juliana Paes, em nome de toda a equipe do Cinequarto, fica os nossos parabéns, e aos que pararam para ver Avenida Brasil, e curtiram a mocinha Nina/ Rita e a vilã Carminha, desculpa, mas eu prefiro muito mais Gabriela e D. Dorotéia.
© Cinequarto

3 Soltaram a voz!:

  1. Osvaldo Tenório disse...:

    Excelente texto, realmente duas grandes atrizes, pena que a Globo não valorizou tanto essa trama como merecia, resolveu destacar mais a novela da Carminha e deixou as outras de lado, outra que poderia ser bem mais valorizada e acho que vocês poderiam comentar também foi Cheias de Charme a novela foi um grande sucesso, pouco aproveitado pela emissora, Gabriela realmente vai deixar saudades.

  1. Cinequarto disse...:

    Bem lembrando caro Osvaldo, Cheias de charme também foi um grande destaque, que bom que você gostou do nosso post, teremos novos posts como esse nos próximos dias, obrigado pela visita!

  1. gabriela cravo e canela, nossa uma grande novela, a juliana paes eh maravilhosa e laura cardoso também, gostei do post

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme