Post do Leitor: TV Puc de Campinas tem programa com mesmo nome que o Cinequarto

04/10/2012

                                                                  Foto acima: Versão do Cinequarto-Com Caio Blinnter


 Foto acima: Versão da TV PUC de Campinas- Com Du Paulino

O leitor aqui do blog Rodrigo Vieira Carneluti nos enviou um e-mail nessa semana nos informando que há um programa com o mesmo nome que o nosso, o programa de reportagens da TV PUC de Campinas, apresentado por Du Paulino, tem o mesmo nome que  o do Cinequarto, cujo nome é "O assunto é".
Seria uma cópia? Ou mera coincidência? Sim, pois esse formato de programa jornalístico cujo objetivo é abordar vários temas, um a cada programa existe no Cinequarto  desde 2007,  sendo que foi ao ar pela primeira vez aqui em 2009 , com o comentarista Caio Blinnter, sendo nosso primeiro post.
O fato do programa da apresentadora  Du Paulino ter o mesmo nome do programa e mesmo formato criado por nós em  2007, não altera em nada os nossos planos de reestrearmos em 2013 o programa "O assunto é", com Caio Blinnter que foi quem estreou aqui "O assunto é" em 2009 no Cinequarto TV, já que o nosso já existe bem antes do programa da PUC ir ao ar.
Ou seja caros interspectadores, teremos 2 programas por aí com o mesmo nome,  não entraremos com nenhuma ação, pois o programa de Du não foge daquilo que mostramos aqui, além de ser um programa sério, competente e muito bem produzido, não queremos causar nenhuma briga com ninguém, mas que fique bem claro caso eventualmente alguém venha à dizer que estamos copiando, teremos aqui todas as provas de que o nosso é o original e o primeiro à ir ao ar.
E de fato nos orgulhamos muito em saber que existe um programa igual ao nosso e se caso fosse mesmo uma cópia, que bom, é sinal do que o que fazemos aqui fazemos bem. 
 Caio Blinnter apresentador do O assunto é, comentou sobre o ocorrido e  disse o seguinte:
"Fico feliz de certa forma que o formato do programa existe e que foi produzido por outro meio, se é cópia não sabemos, mas que a TV PUC leva o formato com bastante seriedade isso ela leva, e também gostei muito de saber que a  Du Paulino apresenta de forma brilhante e que não deixa nada à desejar. Mesmo com o programa da PUC, O assunto é, aqui do Cinequarto, vai sim ao ar em 2013 no Cinequarto TV, já que a nossa proposta e o nosso jeito de apresentar O assunto é completamente diferente ao da PUC e o novo formato para 2013 está sendo bastante modificado após essa descoberta. Fora todo esse ocorrido que fique bem claro que eu acho a Du uma excelente profissional e seu trabalho é incrível no comando do Assunto é da TV PUC."
Assim como O assunto é, outros formatos produzidos aqui pelo Cinequarto também foram segundo alguns leitores aqui do blog, "copiados", um foi o Hora D, e o outro foi a série: NO Perturbe, do extinto blog que levava o mesmo nome, ambos ainda são de propriedades do Cinequarto, tanto é que o Hora D, ainda é apresentado aqui, já o NO Perturbe poderá voltar em breve.
Quanto à TV PUC, caso queira se pronunciar em relação à esse post, fique à vontade, caso realmente julgue ser necessário. 
Agradecemos ao leitor Rodrigo pelo e-mail e você também pode participar do nosso blog, basta enviar um e-mail para: cinequarto@bol.com.br
E não esqueça em 2013 estaremos de volta com o  Cinequarto TV! 

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme