Será que realmente Salve Jorge é um fracasso?

12/12/2012


Pois é, muito antes de estrear a novela Salve Jorge da autora Glória Perez, autora essa que também escreveu Caminho das Indias, um grande sucesso que faturou um grande prêmio mundial, enfim, antes mesmo de Salve Jorge estrear, muitos já demonstravam um certo desprezo pela novela, grande parte dessas pessoas, são de outras religiões, pois não aceitam e não creem em santos, imagens, sendo que a novela leva como título o nome de um Santo, São Jorge.
Nas redes sociais é grande o números de pessoas de outras religiões que não seja a Católica, que aderiram à grandes manifestos, através de mensagens, contra a novela que leva o nome de São Jorge, o famoso Santo guerreiro, inclusive a rival da Rede Globo, a Rede Record não cansa de criticar a concorrente, o próprio dono da Record o Bispo Edir Macedo, publicou na web uma foto do Rei Davi enfrentando São Jorge.
Não satisfeito o Bispo ainda disse que São Jorge é um Deus pagão, travestido de Santo. os fiéis e evangélicos não param de fazer manifestações contra a novela Global.
Salve Jorge tem na média de 28 à 30 pts de audiência, um número muito abaixo de sua antecessora, Avenida Brasil, um mega sucesso de grande repercussão. Agora eu pergunto, como pode uma novela como Salve Jorge ser um fracasso, se chega à esse número? Como pode a rival Record criticar uma novela que marca o triplo das suas novelas?
Eu particularmente não acompanho Salve Jorge, mas já olhei uns 3, ou 4 capítulos e posso dizer que gostei muito da escolha do elenco, até a atuação dos protagonistas, e também os temas abordados, falar que a novela é um fracasso é bobagem, a mesma está a um mês e meio no ar apenas, depois do terceiro mês se não emplacar e continuar na mesma aí sim poderemos considerar a hipótese de fracasso.
Não é a primeira vez que uma novela de Glória é rejeitada e também não será a última, quem não lembra de América onde todos criticaram a protagonista Sol, vivida pela atriz Déborah Secco, mas a autora soube reverter e de críticas só vieram elogios, eu acredito que com Salve Jorge será o mesmo, pois com uma autora experiente e que escreve com grande maestria e com um elenco de primeira, Salve Jorge tem tudo para ser um grande sucesso, pelo menos tem todos os ingredientes, cabe a autora analisar cada um dos ingredientes, antes de levar ao forno, se a receita irá vingar ou não, isso só daqui há alguns meses para saber.

Texto- Carol Bollyna
Direto da Redação
As opiniões expressas no texto acima não refletem às opiniões do blog. 
© Cinequarto

4 Soltaram a voz!:

  1. Ana Paula disse...:

    Eu acredito que Salve Jorge ainda está empacado, mas logo logo desempaca, gosto da Morena pois ela é determinada e não leva desaforo para casa, pena que escolheram o Rodrigo Lombardi para ser protagonista com ela, que saco, ele é um péssimo ator, sem sal e na boa, não tem carisma nenhum, então que colocasse o Caco Ciocler, mas Rodrigo Lombardi de novo como protagonista, essa foi uma péssima escolha Glória. Nanda Costa está arrasando como Morena, quem não gosta dela é porque tem inveja.

  1. Amanda Freitas disse...:

    Essa novela é um saco!
    não devido ao santo, mais porque é muito chata, e tem personagens nem um pouco carismáticos a globo tá bom de contratar novos escritores porque pra mim as novelas tão ficando cada vez mais repetitivas.

  1. Anônimo disse...:

    Hoje, 3 de abril de 2013, você ainda pensa assim?

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme