Porque transmitir em HD é uma missão quase impossível?

25/10/2013

Logomarca oficial CTV 2014 /Foto Divulgação
O Cinequarto TV estreia em dezembro e anunciou que parte de sua programação será em HD, mas apenas algumas produções, ou seja, só as melhores, tudo porque é algo quase impossível hoje em dia transmitir algo em alta definição, tudo custa caro, tudo tem que estar 100%, seja a qualidade da imagem, dos personagens, atores, cenários, tudo impecável, para que o telespectador possa ter diante dos seus olhos uma espécie de colírio audiovisual.
Mas porque é quase impossível e porque a TV aberta investe pouco nessa tecnologia? Porque infelizmente ainda faltam profissionais especializados e poucos dominam essa arte, a produção em HD geralmente é mais cara, depende da contratação de profissionais especializados(há poucos no mercado) e de alto investimento em mão de obra, de materiais, de maquiagem, no caso do CTV que a maioria são desenhos animados, exige programas e softwares caros, de grandes editores de vídeos e áudio, o tratamento de cada imagem e som, tem que ser editado nos mínimos detalhes para que o processo flua de forma que irá satisfazer os olhos de quem irá ver. 
A arte final na cor de cada cena, na composição, a escolha da trilha sonora, a qualidade do som ter que ser estéreo,  e equalizado de forma rigorosa, para dar uma qualidade superior, a tela tem que ser 16 :9 Widescreen, para uma imagem mais completa em tela cheia, não pode em hipótese alguma aqueles tão temidos "fantasmas" na imagem, enfim, são muitos os processos para que uma produção fique 100% em HD.
No dia 1 de dezembro o Cinequarto deve estrear suas programações, de início serão apenas 4 programas exibidos, mas com o tempo esse número deve aumentar. Por enquanto apenas as vinhetas e aberturas oficiais do canal serão produzidos em HD, o investimento será feito de forma gradual, aos poucos o canal irá aderir ao HD, mas somente as produções que tiverem retorno positivo na audiência é que irão ser adaptadas à nova técnica. 

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme