Dicas do JR-Como reduzir a queda de pelo do gato

19/11/2013

Obesidade – A vilã da vez
A queda de pelo em gatos, pode ocorrer devido à diversos fatores, stress, má alimentação, um shampoo inadequado, ou mudança da pelagem, enfim, são vários os fatores que levam o felino à sofrer a tão temida perca de pelos em excesso.
Essa queda nem sempre é considerada normal, toda queda de pelo que seja considerada anormal, ou seja, acima do que seria o normal, já é um sinal de alerta que algo está errado com o bichano,  talvez você não saiba, mas o gato volta e meia troca sua pelagem, isso ocorre de seis em sei meses, o que é considerado normal uma queda nesse período, a troca é para que a nova pelagem volte com mais brilho e vitalidade, mas você deve ficar atento, pois a troca deve fluir naturalmente, sem nenhum outro sintoma como diarreia, vomito, coceira, e por aí vai, caso isso ocorra, é melhor consultar o seu veterinário.
Como já explicamos a queda até um certo ponto essa queda é normal, mas para amenizar essa queda, e reduzi-la, vou dar algumas dicas para você fazer aí na sua casa: 
  • Escove o pelo do seu bichano pelo menos 1 vez ao dia, só assim você terá mais contato com ele e também irá evitar que os pelos se espalhem pela casa toda;
  • Jamais use shampoo, sabonetes, ou qualquer outro produto que não seja o recomendado para o seu animal, antes de mais nada, pergunte ao veterinário o produto ideal para o tipo de pelo do seu gato para evitar essas possíveis queda ou qualquer outra reação alérgica.
  • Algumas pessoas acreditam que a ração e a troca constante é a principal responsável pela queda de pelo, do tipo, em alguns casos sim, mas não todos, evite comprar rações que oferecem poucos nutrientes para seu gato(as mais baratas), sempre analise com cautela, leia antes o que a ração tem à trazer de benefícios à saúde do seu felino, você paga um pouco mais, mas em compensação seu gato terá mais vitalidade e isso ajudará à ter menos queda, detalhe, nunca esqueça de hidratar bem seu gatinho, ele precisa sempre estar com o pote de água sempre cheio.
  •  Como já falei, muitas vezes a queda de pelo, é devido ao stress, ainda mais se você cria seu gato dentro de um apartamento, então uma dica legal é comprar alguns brinquedos, nem que seja uma bolinha, seu gato vai brincar muito, vai se exercitar e ficar muito relaxado, sem stress.
  • Essa dica que vou dar agora, talvez seja uma das melhores, você já massageou seu gatinho hoje? Pois é, para acabar de vez com o stress do seu gato e reduzir bastante a queda de pelo, faça o seguinte, com as pontos dos dedos, faça pequenos movimentos sobre a cabeça dele, massageando em círculos, desça até suas costinhas e massageie muito, deixe seu gatinho bem relaxado e faça isso até que ele adormeça no seu colo, além de você ter mais contato com seu felino, dar carinho, você ajudará ele à ficar mais calmo e sem stress.
Trate seu animal com carinho, seja gato, cachorro, papagaio, eles merecem todo o nosso amor e respeito, afinal, é com eles que passamos nossos melhores momentos, então curta bastante seu animal, e espero ter ajudado. Até semana que vem!


© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme