Renault mostra carro conceito equipado com drone

10/02/2014


Renault Kwid (Foto: Divulgação)



















O animê Speed Racer foi bem popular no Brasil nas décadas de 70 e 80. Nele, um piloto utilizava vários apetrechos de seu carro de corrida pra driblar as adversidades - e trapaças dos adversários - na pista. Um deles era um robô-pássaro, que indicava perigos à frente. Parece que a vida imitou a ficção, por que a Renault apresentou um veículo conceitual que consegue disparar e conduzir um drone.
Renault Kwid (Foto: Divulgação)




















O Kwit possui um compartimento na parte inferior do teto do carro, que serviria de escotilha para o pequeno quadricóptero. Por meio de um tablet, um passageiro pode controlá-lo e aproveitar de seus equipamentos, como o GPS e a câmera. Com eles, é possível estabelecer pontos na estrada e verificar sua velocidade real, checar o motivo de um congestionamento ou se há algum perigo após uma curva acentuada.
Como todo carro conceitual, ele possui alguns ângulos e design "pouco convencional" (para não dizer completamente fora da realidade). Seu interior, por exemplo, é inspirado em um ninho de pássaro e leva três pessoas na frente, com o motorista no meio.
Renault Kwid (Foto: Divulgação)


















O projeto foi pensado para atender as demandas do mercado indiano. O compacto motor 1.2 abre especulações sobre a utilização de energia elétrica para fazê-lo andar. A inclusão do drone é mais uma tentativa de atrair jovens ao veículo da Renault do que uma demanda. 
Renault Kwid (Foto: Divulgação)

Confira o vídeo abaixo dessa super máquina:

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme