Os últimos dias de Kurt Cobain-20 anos se passaram

08/04/2014

Kurt Cobain, 20 anos depois: recorde os últimos dias do líder dos Nirvana -
Partilhe este artigo:

Kurt Cobain, 20 anos depois: recorde os últimos dias do líder dos Nirvana

Músico norte-americano faleceu aos 27 anos, a 5 de abril de 1994. Na BLITZ deste mês, recorde a sua "via-sacra". Veja aqui fotogalerias de Kurt Cobain.

5 de abril - é este o dia em que se assinala o aniversário da morte de Kurt Cobain, o líder dos Nirvana encontrado sem vida em sua casa, a 8 de abril de 1994.

Nascido a 20 de fevereiro de 1967, o vocalista e guitarrista dos Nirvana pôs termo à sua vida com um tiro de caçadeira, aos 27 anos. Apesar do surgimento de múltiplas teorias da conspiração, a polícia de Seattle comunicou, recentemente, que a investigação da sua morte é há muito um caso fechado, com veredicto claro: Kurt Cobain suicidou-se.

A braços com a dependência de heroína e pouco confortável com o estatuto de estrelas globais que, ao terceiro álbum, os Nirvana tinham, Cobain desapareceu poucos dias antes da sua morte, fugindo de uma clínica de desintoxicação em Los Angeles, na Califórnia.

Em 2010, Duff McKagan, ex-Guns n' Roses, escreveu que partilhara o voo de Los Angeles para Seattle com Kurt Cobain, mostrando algum arrependimento por não ter convidado o colega para ficar em sua casa. Veja aqui um excerto do artigo que, na BLITZ de abril, recorda os últimos dias de Kurt Cobain.

"Eu ia no mesmo avião que o Kurt apanhou em Los Angeles, dias antes de morrer. Estávamos os dois todos fodidos. Falámos, mas superficialmente. Eu estava no meu inferno, ele estava no dele, e parecíamos perceber bem isto. Quando chegámos a Seattle e fomos buscar as malas, passou-me pela cabeça convidá-lo para ficar em minha casa. Senti que ele estava só e sozinho, naquela noite. Eu também estava. Havia imensa gente em nosso redor. Eu fazia parte de uma grande banda rock, ele fazia parte de uma grande banda rock. Estávamos ao lado um do outro e muita gente ficava parada a olhar a nós. Distraí-me por minutos e o Kurt despediu-se e seguiu para um carro que tinha à espera". Arrependido por não ter prestado mais atenção ao companheiro de viagem, o ex-Guns remata: "Creio que, naquela altura da minha vida, estava insensível a este tipo de coisas. Dois dos meus melhores amigos tinham morrido de overdose. As pessoas na minha banda tinham tido várias overdoses. A minha vida e a minha dependência estavam descontroladas e o meu corpo falhava de todas as formas".





Veja aqui um resumo do que poderá encontrar na BLITZ 94.

Kurt Cobain, 20 anos depois: recorde os últimos dias do líder dos Nirvana -


20 anos depois da partida de Kurt Cobain, assinalamos a efeméride com um dossiê extenso e exaustivo. Filipe Garcia atira-se à tarefa de pintar um retrato do líder dos Nirvana enquanto jovem, ao passo que os últimos passos do norte-americanos são recordados por Lia Pereira. A moldura estética em que os Nirvana brotaram - Seattle e Sub Pop - é explorada por Rui Miguel Abreu, que ainda perguntou a Thurston Moore, amigo de Cobain, o que tornava o malogrado artista tão especial. Fã de Nirvana, mas não de grunge, o português Samuel Úria vê o dia e a era em que Cobain morreu a partir dos seus anos de adolescente, em Tondela. A não perder.

Fotos Getty
Abaixo um documentário:



Font: Blitz -Youtube
© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme