Aborto

08/08/2014

        

          Inciar esse assunto contando o quão ele é polêmico seria de fato clichê então inicio colocando que a lei de forma alguma aprova tal medida, porém há alguns casos não puníveis que não estarei citando para não nos prolongarmos demais e deixo aqui a referida lei que é A Interrupção Voluntária da Gravidez (aborto) é regulamentada pelos Artigos140º Aborto,141º Aborto agravadoe142º Interrupção da gravidez não puníveldo Código Penal Português.
          Como vimos aqui no Brasil é crime abortar mas de fato a fiscalização responsável por acabar de vez com clínicas clandestinas ou com pessoas que vendem os “comprimidos” para que tal ato ocorra, não tem obtido tanto êxito assim já que há ainda tantas ocorrências de aborto em todo o Brasil. Deverás tem ainda pessoas com pensamentos advindos da idade da pedra que acham que só faz aborto pessoas de classe social baixa que não possuem recursos para criar uma criança, ou já tem inúmeros filhos e isso nada mais é que pura ignorância, pesquisando fielmente percebemos que independe da classe social até porque poder financeiro ou falta do mesmo não indica coisa alguma.
        Quando uma pessoa está gerando um ser, o mesmo não pertence a ela pois é uma outra pessoa, outra vida e a mãe está apenas emprestando o seu corpo para que esse ser venha ao mundo, aborto nada mais é que um crime, um assassinato terrível e sem qualquer explicação cabível. É algo incompreensível por se tratar de uma criatura que sequer terá chances de lutar para se defender, um “serzinho” que nem formado está e que muito menos poderá argumentar para que tal ato não ocorra, então volto a repetir, ABORTO É SIM UM ASSASSINATO.
        Temos infinidades de casos assim como os das vítima de estupro ou casos em que mulheres engravidam sem querer e aí eu me pergunto, a criança pediu para vir ao mundo? Pediu para ser concebida? Não, ela não pediu coisa alguma e outra que há inúmeras famílias desesperadas para terem um filho. Pense bem antes de tomar qualquer decisão, é uma vida que está em jogo, não seja uma assassina e nem colabore para o acontecimento de algum.

Beijinhos :*
Nádia Dutra © Cinequarto

4 Soltaram a voz!:

  1. Rafael disse...:

    excelente post!!!

  1. Anônimo disse...:

    minha prima cometeu um aborto 3 meses atrás, tentei aconselhá-la a não fazer isso, mas não adiantou, muito bacana seu post.

  1. Rosane G. disse...:

    eu sou a favor em caso de estupro, mas gravidez por acidente no caso de adolescentes imaturos ou coisa do tipo sou totalmente contra.

  1. Nádia Dutra disse...:

    Que bom que gostou Rafael!
    Realmente é uma situação delicada, o importante foi que tu aconselhou e tentou de alguma forma impedir esse assassinato.
    Rosane, fico bastante pensativa quanto as vítimas de estupro sabemos do grande trauma que ela sofreu mas também penso que há inúmeros casais querendo adotar uma criança caso ela tenha a vontade de pelo menos por esse ser no mundo ou quem sabe ao longa da gestação ela vá criança um vinculo lindo com esse ser e acabe dedicando seu amor eterno a ela, acho que repensar em todos os casos ainda vale a pena.
    Beijinhooooos

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme