Humanos estereotipados

15/08/2014

     


       A vários anos a sociedade estereotipou a visão de que homens podem fazer praticamente tudo, se ficam com inúmeras mulheres são taxados gloriosamente de garanhões, se andam mostrando seu peitoral malhado são vistos como lindos e sarados, se bebem até cair são os machões. E as mulheres o que podem fazer? Se ficam com vários homens são chamadas de vadias (com o perdão da palavra), se saem com roupas curtinhas são oferecidas ou prostitutas, se bebem demais são seres dignos de piedade. Também criou-se um paradigma no sentido de que somente homem trai, mulheres são anjos adornados de santidade e incapaz de tais atos cruéis.
        Entrei em atrito com tais pensamentos retrógrados, porque temos que concordar com estereótipos inventados a mais de séculos? É humanamente incompreensível um homem ainda poder fazer tudo e a mulher ainda ter que viver escondida para não ficar emplacada como mal falada, porque sabemos muito bem que se a mulher fizer algo que condiz com "hábitos" advindos de homens ela será eternamente agraciada como mulher fácil, a que não serve para casar, a oferecida e o homem fica repleto de apelidos grandiosos e que inflam seus egos.
         Chega de falsos moralismos, chega de termos que nos colocar em uma "forma" de santidade inexistente. Foi-se o tempo em que tínhamos que nos submeter as regras de uma sociedade travada e alienada, onde mulheres eram feitas apenas para serem lindas donas de casa que iriam viver sendo empregadas de seus esposos, e aceitando qualquer tipo de humilhação pois de maneira nenhuma poderiam desfazer seus casamentos, aliás, muitos dos casamentos eram arranjados pelos pais da noiva. Tremenda crueldade!
          Outro tópico que me indigna é os "inocentes e cegos" que ainda creem que mulher é um ser divino incapaz de trair, vamos deixar de ignorância, traição independe de sexo feminino ou masculino. Traição é questão condizente com o caráter de cada um e sim considero traição uma falta de respeito e caráter com o outro. Muitos vão dizer que trair depende de vários fatores como por exemplo: o que não está ganhando em casa tem que ir procurar na rua, uma ou um só não satisfaz as necessidades sexuais e a desculpa mais esfarrapada de todas, a carne é fraca. Creio que para quem pensa assim o que realmente falta é a tal VERGONHA NA CARA MESMO, o que falta é caráter, dignidade, amor e etc.
          Deixo bem claro que questiono aqui a desigualdade entre homens e mulheres mas jamais fazendo apologias a serem sem vergonhas, até mesmo porque modo de vestir não define ninguém, suas atitudes sim, e só um parênteses aqui mulher tem sim que se dar ao respeito e para isto existem infinitas maneiras, e não é sendo amante ou correndo atrás de homens casados que irão conseguir, tudo tem limite. Temos que nos desfazer de pensamentos passados porém sabemos que ainda vivemos em uma sociedade dominada pelas regras da idade da pedra.

Beijinhos :*
Nádia Dutra © Cinequarto

5 Soltaram a voz!:

  1. Rosane G. disse...:

    concordo em partes, na verdade acho que hoje em dia está meio a meio, tanto com o homem como a mulher, ainda há muito o que evoluir

  1. Carla disse...:

    as mulheres também não ficam para trás, ta complicado, difícil de encontrar alguém no qual podemos confiar, sempre tem alguém de olho no que é nosso, eu já fui traída e sei o quanto dói, poderia dar o troco mas não resolvi dar a volta por cima, na epoca acho que ele me traiu porque eu era muito gorda e não o atraía mais fisicamente, mas toda mulher engorda depois da gravidez, como dizia dei a volta por cima e emagreci 18 quilos e passei a ser observada com outros olhos pelas pessoas minha autoestima aumentou e ele, esse cara que me traiu até tentou voltar, mas eu não o aceitei, e hoje casei de novo e estou muito feliz com meu companheiro, taí Nádia um bom tema à ser debatido, obesidade e autoestima, excelente texto estou sempre aqui acompanhando.

  1. Nádia Dutra disse...:

    Verdade Rosane G.!
    Carla, infelizmente diversas pessoas ainda preferem ir em busca da beleza imposta pelas mídias e sabemos que não essa a única beleza verdadeira.
    Traição é algo muito complicado pois gera uma cicatriz de difícil cicatrização. Fez muito bem em não devolver com a mesma moeda, se mostrou superior e isso vale mais que qualquer coisa.
    Fico muito feliz que tu tenha compartilhado tua história comigo e pode ter certeza que tu és uma grande mulher.
    Amei a sugestão de tema.
    Beijinhos :*

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme