"Os vagabundos de rua"

19/09/2014

       


       Com o passar do tempo tem aumentado cada vez mais o índice de moradores de rua, as ruas andam abarrotadas de pessoas sem terem para onde ir, os albergues que muitos procuram já estão superlotados e mesmo assim nada é feito para que esses seres tenham um teto para ao menos dormir e comer.
Temos pleno conhecimento de que nas ruas há inúmeras pessoas que infelizmente vivem para o crime e cometem atrocidades diariamente, sem falar no número cada vez mais crescente de assaltos e etc. A mídia tem uma fixação inexplicável de retratar somente as pessoas “ruins” que vivem nas ruas, insistentemente divulgam notas de acontecimentos envolvendo o aumento de violência ocasionada pelos moradores de rua. A exposição é tamanha que fica subentendido que toda violência e mal do mundo tem como base principal, eles.
      Ouço constantemente pessoas, aliás, indivíduos que não utilizam seu cérebro generalizarem os moradores de ruas, os tachando de vagabundos de rua, falando como se todos que vivem lá são seres inúteis ou de conduta criminosa. Agora pergunto a esses seres possuintes de tamanha “inteligência” se conhecem cada um dos que vivem nas ruas?
      De fato existem várias pessoas que vão rumo a vida de criminalidade, tem também os que fazem uso de drogas, os que por n motivos tiveram que sair de suas casas. Quem somos nós para julgarmos essas pessoas? Tem muitas pessoas boas e digo que até cultas vivendo lá devido as circunstâncias desfavoráveis da vida mas quem toma essa medida de ir para a rua também tem como pre-decisão o abandono de sua vida digna, pois sabemos bem que os que vivem lá são discriminados constantemente pela sociedade, o que torna ainda mais difícil a volta deles a uma vida normal e sob um teto de verdade.
     Aí me pego a pensar nos que são de lá e fazem uso de drogas e afins, não abro mão de minha opinião de que muitos usam por não terem vergonha na cara ou por acharem bonito e estarem fazendo parte de grupos “descolados” e assim vão parar nas ruas. Mas também tem os que não suportaram tanta coisas negativas ocorrendo em suas vidas, também violência moral e física sofridas em casa e etc, e fizeram desse meio (drogas) horrível um artificio para fugir do inferno vivido. Cada um age de uma forma, assim como existem os que optam por serem fortes e superarem tudo, tem também os que não conseguem, as mentes não são iguais entendam isso de uma vez por todas.
      Enfim, pensem antes de generalizar pessoas! Não generalize uma coisa que sequer você estudou ou sequer conhece todas as partes do caso em questão. Creio que podemos fazer bem melhor do que enxergar somente os “maus” que vivem nas ruas, podemos estender a mão aos que necessitam de apenas uma mão amiga, podemos doar agasalhos, alimentos, montar um prato de comida e ir levar até eles.
Ajude mais e fale menos, seja um ser humano melhor!

Beijinhos :*
Nádia Dutra © Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme