Flores em vida

10/10/2014

       

        A tradição de levar flores aos mortos é muito antiga, tem resquícios que até na pré história tal ato já ocorria. O fato é que a milhares de anos vem sendo cultivada essa tradição e em partes se faz uma demonstração bela, quando digo bela me refiro as pessoas que realmente sentem saudade de seus entes e vão lá fazer suas homenagens como uma forma de amenizar o vazio deixado por eles.
        O que me faz refletir profundamente é que em meio a essas pessoas que realmente sentem a falta dos falecidos há também aqueles que estão afundados em um mar de remorso, de culpa e tantos etc, e os mesmos vão também levar suas flores até os túmulos de seus tão "queridos entes". Isso causa indignação e me enoja, porque sei bem que as flores postas lá não irão mais acalentar o coração de quem está "recebendo", as flores não irão encher os olhos deles de lágrimas de alegrias ao receber este gesto tão lindo, o choro de quem vai lá não vai mais chegar até eles, não vai mais vir perdão, não vai mais haver o calor do abraço, aquele mesmo abraço tão esperado em vida, o beijo dado nas flores antes de serem colocados lá não irão mais afagar o rosto deles.
        Será que é tão difícil compreender que todos os choros, todas as flores, todas as falas diante dos túmulos não surtirão mais efeito algum? Será que é tão difícil perceber que seu remorso, seu sentimento de culpa não irão receber nenhum perdão mais?
        Faça o que tiver que ser feito em vida, ame muito as pessoas em vida, de carinho, afague, acaricie, abrace apertado em vida, vá visitar, diga que sente saudades, que sente falta, o quão importante a pessoa é, procure elas, de valor a elas mas tudo em vida.
         Quando estiver no calor de suas emoções e quiser discutir, falar palavras que jamais serão esquecidas, CALE-SE, segura a língua dentro da boca, quando quiser se afastar das pessoas que te amam e você também as ama, VOLTE...
          A grande verdade é que o tempo não espera você se despir do seu orgulho e ir em busca de perdão, ele não espera o seu amor ficar maior que sua falta de tempo, ele não deixa o eu te amo ficar pendurado na conta para amanhã, ele não entrega o abraço não dado hoje, o tempo é cruel sim mas mais cruel que ele é você que não dá valor aos que ama e aos que te amam enquanto ainda há vida e tempo.
          Pense bem no que você está fazendo com sua vida, agora seus entes queridos estão aqui daqui uma hora já não sei se estarão, hoje você está aqui amanhã já não sabemos. O dia de nossa partida ou da deles nunca iremos ficar sabendo com antecedência, e quem foi que disse que ficaremos velhinhos e então morreremos? Nem todos tem a dádiva de chegar a velhice, alguns partem cedo, mais cedo do que possamos imaginar. E será bem melhor você levar flores com intuito de homenagear a falta que eles fazem, do que levar carregando o peso do remorso e da culpa, e esses pesos infelizmente nunca mais te abandonarão.
         Como diz a música do Zezé Di Camargo e Luciano eu quero receber flores em vida, eu quero presentear meus amores, meus entes queridos com muitas flores em vida.


         
Beijinhooooos :*
Nádia Dutra © Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme