Dicas do Cinedeas-Dicas para montar sua própria produtora-Vendas e marketing

25/03/2015


Começa hoje aqui no blog Cinequarto, o post dicas do Cinedeas, onde postaremos algumas dicas para montar sua própria produtora, seja de vídeos, seja de animações, enfim, e hoje falaremos sobre vendas e marketing.
Não adianta nada você querer montar sua produtora se você não estudar sobre vendas e marketing, ou pelo menos ter uma noção de como isso funciona, se você tem uma produtora registrada e  legalizada, é fundamental ter no mínimo um curso de administração,  e também de vendas e marketing, há vários cursos excelentes disponíveis por aí, com preços bastante acessíveis, alguns até gratuitos. Qualificação é algo que todo produtor seja ele de vídeos ou de animações deve ter, no mercado competitivo que temos hoje, quem não procura se qualificar e buscar novas ferramentas, técnicas, novos conceitos, fica para trás.
Procure pesquisar seus concorrentes e estude-os, faça uma comparação das técnicas que eles utilizam com as suas e coloque em prática tudo o que você julgar que tenha sido eficiente, mas não busque qualquer concorrente, procure uma concorrência forte de sucesso, procure estudar o que deu certo para seu concorrente e como já foi dito, coloque em prática,mas não pense que,  se deu certo para ele, porquê não dará com você? Pois se algo fez sucesso para um, não significa que será para outros, por isso é fundamental  ter em mente que você pode se inspirar, mas nada de cópias, plágios, seja autêntico, implantar em sua produtora um sistema para medir sua produtividade é uma coisa, agora copiar um projeto ou produção de uma produtora é plágio e plágio é crime.
Antes de vender seu peixe é preciso conhecê-lo e saber responder quando um cliente vier lhe perguntar, qual o diferencial da sua produção das demais. Seja rico em detalhes na hora de descrever o que você estará disponível à oferecer, só não prometa algo que não possa cumprir, pois  nesse caso ao invés de ganhar clientes você irá perdê-los.
Procure ser transparente, inove, divulgue seu produto, use e abuse de banners, cartazes, anúncios em jornais, quanto a internet então, nem se fala, crie um site, blog, monte um portfólio com suas produções, as melhores, utilize das redes sociais como uma maneira de atrair novos clientes, enfim, fazer seu próprio marketing é a alma do negócio.
Esse foi o primeiro post, e aqui são apenas algumas de muitas dicas que irei postar, próxima quarta estarei aqui de novo com mais dicas e ideias para você montar a sua própria produtora.

Texto: Samuel Balin
Edição e publicação: Júnior Grigolo
© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme