Um olhar diz tudo

14/09/2015

Pelo menos uma vez na vida você já falou ou ouviu a expressão "um olhar diz tudo", mas, será que ele realmente pode dizer tudo o que uma pessoa sente, ou quer dizer? 
A psicologia já comprovou que sim, um olhar é capaz de dizer muita coisa sobre o que sentimos, ou expressar nossos sentimentos.
Você certamente algum dia na sua vida, já trocou olhares com alguma pessoa pela qual estava apaixonado(a), ambos certamente não precisaram trocar nenhuma palavra para perceberem que um sentia algo pelo outro. O problema de flertar na hora de trocar olhar com alguém que gostamos, é que nem sempre somos correspondidos e isso causará uma frustração muito grande e o que era para ser um olhar apaixonado, acaba se tornando um olhar de desprezo, de mágoa.
No caso quando estamos aborrecido com alguém, apenas um olhar basta, é só a pessoa chegar perto que logo lançamos nosso olhar de desprezo, de desinteresse, de mágoa e porque não de raiva e assim que a pessoa pela qual atingimos com esse tal olhar  percebe, ela se afasta, ou se cala, ou exige uma explicação do porquê daquele olhar.
Mas como decifrar o olhar de uma pessoa, é possível? A resposta para essa pergunta , é sim e não, já que um olhar apenas não basta, é preciso alguns gestos, ou pequenas atitudes, aprenda abaixo como decifrar alguns olhares:
  • Quando você olhar para aquela garota ou aquele rapaz, e ela(e) olhar fundo nos seus olhos, fixo por mais de 3 segundos, dar um breve sorriso e desviar o olhar ou baixar a cabeça tímida(o), isso é um forte sinal de que ela(e), está gostando de você. 
  • Quando você elogiar alguém que você gosta muito e essa pessoa não olhar para você, ou olhar mas desviar a atenção para outros lugares, sem chance, essa pessoa não tá nem aí pra você e muito menos com paciência para lhe ouvir.
  • Em algum dia na sua vida você estava fazendo algo e de repente do nada percebeu ou sentiu que alguém estava olhando para você, então você se vira e realmente alguém estava olhando fixamente para você. Pois é, os especialistas comprovaram que quando alguém está, nos "secando" por muito tempo, nossos sentidos são capazes de perceber e de rastrear quem está nos olhando e onde está essa pessoa, realmente é algo impressionante. 
  • Se você chegar em um determinado local  e ao falar algo sincero e uma pessoa der um sorriso sem graça, ou forçado demais, tenha absoluta certeza de que essa pessoa não gostou do que você falou ou a opinião dela é oposta à sua.
  • Quando você estiver fazendo ou falando algo e a pessoa olhar meio que por baixo e coçar a orelha ou a cabeça  é porque ela desconfia de algo e não sentiu muita firmeza em sua atitude.
  • Quando você pedir para que uma pessoa lhe conte algo que você quer realmente saber se é verdade aquilo que ela está falando, olhe fixo nos olhos dela, se ela olhar fixo nos seus olhos, sem desviar o olhar, é sinal que ela está falando a verdade, caso contrário, se ela fala, mas desvia o olhar diversas vezes em curtos espaços de tempo, a chance dela estar mentindo são de 90 %, se estiver nervosa então é de 99,9%.
  • Outro sinal que uma pessoa gosta muito de você é quando ela te olha demais e seu corpo está sempre em sua direção, nesse caso um olhar apenas não basta, mas a expressão corporal também indica muita coisa. 
  • Sabe como saber se uma visita que está em sua casa está gostando da sua conversa ou não? É simples, se essa pessoa se calar, e olhar com cara de poucos amigos, ou lhe dar um sorriso só para lhe agradar, sem muita empolgação, começar a bocejar e fazer um olhar de sono, mesmo que não esteja sonolenta, e suas pernas estiver em direção para a porta de saída da casa, ou ela balançar demais a perna, é um forte sinal de que ela está querendo vazar dali o mais depressa possível.
  • Se alguém te olhar com o "rabo do olho" e sem sorrir, essa pessoa certamente não vai muito com a sua cara. Se ela sorrir, ela pode estar insinuando algo, o quê ela está insinuando? Isso só você pode decifrar através de outros olhares, conversas e atitudes da mesma.
Essas foram algumas das milhares interpretações  que podemos desvendar através de olhares, mas tome sempre muito cuidado, pois as vezes um olhar nem sempre dirá tudo, o olhar as vezes pode enganar, então, não confie apenas em um olhar, procure somar olhar+atitude que você conseguirá decifrar os mais diversos olhares que talvez até a ciência ainda não decifrou.

Texto: Júnior Grigolo

© Cinequarto

0 Soltaram a voz!:

Postar um comentário

Gostou ? Então comenta! Sua participação é muito importante para nós!

AtRaÇõEs ReCeNtEs ...








Siga-nos no Twiiter:

 
CINEQUARTO TV © 1997-2017 | Designed by Júnior GrigoloCTV Theme